iPhone 14 Pro: 48MP trazem problemas na nova geração

Ainda ontem falámos dos sensores de 12MP que tanto sucesso têm vindo a fazer no mundo dos smartphones, mais concretamente na gama de smartphones iPhone da Apple. Por isso, é extremamente curioso, que hoje, cheguem alguns rumores a falar dos novos sensores de 48MP das versões Pro do iPhone 14.

É que ao que tudo indica, apesar de todas as potencialidades dos novos sensores, o iPhone 14 Pro vai sofrer com fraca performance de fotografia em ambientes com pouca luz.

- Publicidade -

iPhone 14 Pro: 48MP trazem problemas na nova geração

iphone 14

Estamos muito perto do lançamento da nova geração iPhone, que claro está, vai trazer algumas diferenças no campo do design, e também no campo da performance. Na verdade, até já sabemos tudo, ou pelo menos quase tudo, acerca das diferenças que a Apple está a planear fazer em 2022.

No entanto, no campo da performance fotográfica, ainda não tínhamos ouvido falar de nada… Até agora!

Pois bem, segundo @LeaksApplePro, que por sua vez cita uma fonte que já teve muitos dos novos aparelhos na mão, o novo sensor de 48MP é impressionando no uso normal, mas tem de ter muita luz ambiente para mostrar todo o seu potencial. A performance noturna, ou ambientes com luz ‘menos boa’, pode vir a ser menor, relativamente aquilo que o iPhone 13 é capaz de oferecer.

O ‘leaker’ também afirma que o novo design frontal, e adeus à ‘notch’ é interessante, mas é tudo menos revolucionário. O funcionamento é exatamente igual, e por isso mesmo, passado o tempo de habituação, os utilizadores nem vão olhar para aquela zona. O maior problema do novo design, parece mesmo ser a grossura do aparelho, nomeadamente do modelo Pro Max.

Entretanto, de volta à performance fotográfica, parece que o foco da Apple está agora na melhoria das fotos com pouca luz ambiente, através de algoritmos de processamento de imagem. Até ao lançamento, muita coisa pode mudar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.