É verdade que o iPhone 13 ainda não foi apresentado. No entanto isto não impede que informações sobre o iPhone 14 cheguem à Internet. Dito isto, eis a empresa de investidores JP Morgan Chase revelou que os modelos iPhone 14 de topo, como o iPhone 14 Pro, terá um design feito em titânio.
iPhone 14 Pro: a resistência não vai ser um problema!
A mais recente informação do iPhone 14 Pro revela que este equipamento será o primeiro a ter um chassis numa liga de alumínio. Lembro que os últimos modelos são feito de aço inoxidável e alumínio.
Entretanto não é a primeira vez que a Apple aposta neste material de titânio para os seus dispositivos. O Apple Watch já o utiliza no chassis. Pelo menos o 6.
Vale mesmo a pena a utilização da liga de titânio?
Bem comparativamente ao aço inoxidável, o Titânio é mais resistente a riscos. Para além disso nem sequer o vamos conseguir dobrar, o que é sem dúvida uma boa notícia. Para além disso, é 45% mais leve que o aço e 60% em comparação ao alumínio.
No entanto existem alguns problemas…
Não existem materiais perfeitos e como tal nem tudo é um mar de rosas nesta liga de titânio. Logo à partida as dedadas são muito mais visíveis mas com isso conseguimos viver. Para além disso é mais difícil trabalhar este material. Assim talvez o produto final não fique tão atrativo como se fosse alumínio ou outro material qualquer. No entanto, a Apple sabe disto e tem estado à procura de resolver estes problemas.
Assim está a introduzir uma camada especial nas superfícies de metal que reduzem as dedadas. Depois utiliza outro processo para dar um ar mais atrativo ao titânio.
Para além destes elementos de design, a empresa JP Morgan Chase revela que o iPhone 14 terá grandes novidades nas especificações. Isto comparativamente ao iPhone 13. Ou seja, 2022 será o ano em que a Apple vai fazer mais uma revolução nos seus smartphones.
Por exemplo, teremos dois modelos. Um com 6.1 e outro com 6.7 polegadas.
Mas há mais uma novidade muito interessante. É que o Touch ID vai regressar ao iPhone mais cedo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!