iPhone 14 Pro: a resistência não vai ser um problema!

É verdade que o iPhone 13 ainda não foi apresentado. No entanto isto não impede que informações sobre o iPhone 14 cheguem à Internet. Dito isto, eis a empresa de investidores JP Morgan Chase revelou que os modelos iPhone 14 de topo, como o iPhone 14 Pro, terá um design feito em titânio.

iPhone 14 Pro: a resistência não vai ser um problema!

A mais recente informação do iPhone 14 Pro revela que este equipamento será o primeiro a ter um chassis numa liga de alumínio. Lembro que os últimos modelos são feito de aço inoxidável e alumínio.

iPhone 14 Pro

Entretanto não é a primeira vez que a Apple aposta neste material de titânio para os seus dispositivos. O Apple Watch já o utiliza no chassis. Pelo menos o 6.

Vale mesmo a pena a utilização da liga de titânio? 

Bem comparativamente ao aço inoxidável, o Titânio é mais resistente a riscos. Para além disso nem sequer o vamos conseguir dobrar, o que é sem dúvida uma boa notícia. Para além disso, é 45% mais leve que o aço e 60% em comparação ao alumínio.

No entanto existem alguns problemas…

Não existem materiais perfeitos e como tal nem tudo é um mar de rosas nesta liga de titânio. Logo à partida as dedadas são muito mais visíveis mas com isso conseguimos viver. Para além disso é mais difícil trabalhar este material. Assim talvez o produto final não fique tão atrativo como se fosse alumínio ou outro material qualquer. No entanto, a Apple sabe disto e tem estado à procura de resolver estes problemas.

Assim está a introduzir uma camada especial nas superfícies de metal que reduzem as dedadas. Depois utiliza outro processo para dar um ar mais atrativo ao titânio.

Para além destes elementos de design, a empresa JP Morgan Chase revela que o iPhone 14 terá grandes novidades nas especificações. Isto comparativamente ao iPhone 13. Ou seja, 2022 será o ano em que a Apple vai fazer mais uma revolução nos seus smartphones.

Por exemplo, teremos dois modelos. Um com 6.1 e outro com 6.7 polegadas.

Mas há mais uma novidade muito interessante. É que o Touch ID vai regressar ao iPhone mais cedo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!