iPhone 14: Preços vão aumentar, mas 128Gb vão-se manter!

Como deve saber, a expetativa atual é que todos os modelos do iPhone 14 encareçam, à exceção do modelo de entrada. Estamos a falar de um aumento entre os 100€ e 150€, o que claro está, é muito significativo.

Ainda assim, parece que os modelos base de todas as versões vão continuar a contar com ‘apenas’ 128GB. Acha bem?

iPhone 14: Preços vão aumentar, mas os 128Gb vão-se manter!

apple, iPhone

Ainda se lembra dos tempos dos 16GB, 32GB ou 64GB de capacidade de armazenamento interno nos smartphones modernos? Hoje em dia, nas gamas mais altas, o padrão já passou para os 128GB, mas… A verdade é que esta capacidade de armazenamento começa a ser insuficiente para as exigências dos consumidores.

Especialmente quando os aparelhos equipados com esta quantidade de memória, são vendido a preços simplesmente incríveis para a nossa realidade. Sim, estamos a falar dos novos iPhone 14, que ao que tudo indica, vão encarecer forte e feio, mas vão continuar a contar com os mesmos exatos 128GB de armazenamento nas suas versões base.

Os rumores a apontar para uma aposta nos 256GB nos modelos Pro, estavam afinal errados!

Nas últimas semanas, tivemos vários rumores a apontar para modelos base a começar nos 256GB, pelo menos nas versões Pro. Mas ao que tudo indica, a Apple decidiu ir atrás da lucratividade, e esquecer esses planos. As versões vão ser exatamente as mesmas, com modelos a começar nos 128GB, e a irem até ao 1TB.

Porquê o aumento de preço?

As grandes razões estão obviamente no encarecimento da produção componentes internos, e também nos custos de distribuição, isto sem nunca esquecer o impacto da inflação nos mercados internacionais.

Mas, ao mesmo tempo, também vamos ver um novo design, baterias com mais capacidade e com acesso a melhores tecnologias de carregamento rápido, câmeras mais poderosas, etc… Será que chega para justificar o aumento de preço? Provavelmente não, mas isso já é uma escolha sua, como consumidor.

 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...