A Apple demora sempre algum tempo a adotar tecnologias interessantes. Tecnologias essas que entretanto já podemos encontrar há algum tempo no mundo Android. Como deve saber, por vezes, estamos a falar de anos.
Um excelente exemplo disto mesmo está no tempo que a fabricante demorou a mudar de design, a implementar ecrãs OLED, e claro, a aumentar as taxas de atualização acima dos 60Hz. Aliás, esta última apenas deverá acontecer agora em 2021, com o lançamento dos iPhone 13 Pro.
Pois bem, ao que tudo indica, com a gama iPhone 13, a Apple vai novamente voltar a pegar em tecnologias que já podemos encontrar no mundo Android. Afinal de contas, além do ecrã OLED LTOP, de uma notch mais pequena, e câmeras de alta resolução, também vamos finalmente ter acesso ao carregamento sem fios invertido!
iPhone 13 vai finalmente trazer tecnologias ‘antigas’ do Android
Portanto, caso não saiba, desde o iPhone X e iPhone 8, ambos lançados em 2017, que a Apple tem suporte a carregamento sem fios nos seus aparelhos. Obviamente que não é o carregamento mais rápido do mercado, mas parece ser mais do que o suficiente para manter os utilizadores felizes.
Aliás, com o iPhone 12, a Apple até inovou um pouco com a implementação do MagSafe. Que por sua vez é mais rápida que a tradicional tecnologia de carregamento sem fios. Mas as coisas não vão ficar por aqui! Visto que com o iPhone 13, a Apple redesenhou todo o sistema de carregamento, de forma a suportar (FINALMENTE) o carregamento invertido sem fios. Desta forma vai ser possível carregar o Apple Watch e claro, os AirPods compatíveis com o carregamento sem fios.
Vários rumores já tinham mencionado baterias maiores na nova gama de iPhones! Por isso, a Apple vai aproveitar para implementar a funcionalidade.
Caso não saiba, é esperado que os novos iPhone 13 sejam significativamente mais grossos, devido à implementação de uma bateria de grandes dimensões. Algo feito para tentar contraria os efeitos das elevadas taxas de atualização de frames dos novos ecrãs. Mas claro está, a Apple pode ter aproveitado para também trazer outras novidades, algo cada vez mais obrigatório, num mundo de wearables, em que tudo ou quase tudo já carrega sem fios.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!