iPhone 12: reparar a câmara e o ecrã só em técnicos autorizados!

A Apple está mesmo a desencorajar reparações não autorizadas da câmara dos novos iPhone 12. Quem o diz é o conhecido site iFixit que nos costuma mostrar como muitos equipamentos são por dentro. Foi algo que eles concluíram depois de muitos testes rigorosos. De facto, antes deste site já vários técnicos e também o YouTuber Hugh Jeffreys tinham falado desta questão. Afinal de contas quem vai conseguir reparar o iPhone 12?

iPhone 12: reparar a câmara e o ecrã só em técnicos autorizados!

A publicação refere que a câmara do iPhone 12 não funciona como deveria quando é substituída. O iFixit concluiu que a câmara parece funcionar no lançamento. No entanto, o comportamento fica estranho depois disso.

O guia de treino interno da Apple revela que a aplicação de configuração do sistema da empresa, que está disponível apenas para técnicos autorizados, revela o que será necessário para reparar totalmente a câmara e o painel.

iPhone 12 reparar

Assim, parece que, a partir do iPhone 12, a Apple está a desencorajar as reparações ao nível de câmara e ecrã..

Isto não significa que uma câmara ou o ecrã do iPhone não vai funcionar caso a manutenção não seja feita por um técnico oficial. Na verdade, o iFixit diz que o iPhone 12 Pro não teve problemas e funcionou bem.

No entanto, é sempre um motivo de preocupação. Se substituir um componente, o dispositivo reparado pode mostrar um aviso de que não é original, mesmo que seja. Isto pode deixar os utilizadores desconfortáveis e dissuadir o reparo não oficial.

Entretanto, o site AppleInsider revela que a câmara está cada vez mais ligada ao chipset. Isto porque as fotografias são assistidas por diversos algoritmos e não só. Esta pode ser a razão pela qual a Apple requer autorização oficial do software para a substituição da câmara.

Há alguns dias, o iFixit havia relatado que o iPhone 12 é um dispositivo bastante reparável com componentes facilmente acessíveis.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também