iPhone 12 Pro com Scanner Lidar? É assim que vai chegar ao mercado!

iPhone 12 Pro com Scanner Lidar? Parece que sim! – Durante os último meses, muito se tem especulado acerca do design, especificações e capacidades do novo iPhone 12 que deverá ser revelado em Setembro. (Apesar dos aparelhos propriamente ditos apenas chegarem às prateleiras em Outubro ou Novembro, graças ao COVID-19).

Dito isto, parece que além do tão desejado redesign, e SoC de 5nm, os novos iPhone também vão contar com um Scanner Lidar!


Nota do Redator -> LIDAR (da sigla inglesa Light Detection And Ranging) é uma tecnologia óptica de detecção remota que mede propriedades da luz reflectida de modo a obter a distância e/ou outra informação a respeito um determinado objecto distante.


iPhone 12 Pro com um Scanner Lidar? Parece que sim!

Portanto, o principal objetivo da implementação deste Scanner Lidar, é nada mais nada menos que tornar a realidade aumentada mais precisa e confiável. Algo que a Apple já tinha tentado fazer ainda em 2017 com o iPhone X, através da câmera TrueDepth do sistema FaceID.

No entanto, desta vez a empresa vem com mais confiança e disposta a arriscar forte e feio nesta tecnologia. Afinal de contas, sacar o seu Smartphone do bolso e conseguir colocar objetos tridimensionais mesmo à nossa frente através de uma câmera 3D. É algo que ainda não se vê por aí, e a Apple quer ser a pioneira nessa área.

Para além disso, outros do rumores que circularam pela Internet, afirmam que será possível fazer hologramas através deste Scanner Lidar. E até que seria possível realizar as chamadas desta maneira, tal como estamos habituados a ver nos filmes futuristas. Mas isso parece-nos algo impossível, pelo menos para já. Portanto, vamos aguardar para ver o que a Apple vai anunciar em breve.

IPhone 12 Pro Scanner



Em suma, é interessante ver que coisas que antes julgávamos ser apenas possíveis nos filmes, começam agora aos poucos a fazer parte do nosso dia-a-dia. No entanto, o que realmente é uma pena é o facto de ser cada vez mais caro aceder a esse tipo de tecnologia. Sim, porque não pense que o iPhone 12 vai chegar barato ao mercado.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!