iPhone 12 Pro: Apple prepara o maior “all-in” de sempre!

A Apple está a dar tudo por tudo na preparação do novo iPhone e de facto um novo leak veio revelar características que vão fazer do iPhone 12 Pro, um peso-pesado no mercado dos smartphones. Ecrã, Face ID, modo noturno e o modo retrato, são alguns dos principais destaques da nova versão.

iPhone 12 Pro: Apple prepara o maior “all-in” de sempre!

Uma das grandes melhorias no iPhone 12 Pro está no ecrã ProMotion de 120Hz. Isto significa que o painel vai estar na mesma linha que outros concorrentes topo-de-gama do mundo Android. No entanto, este fabricante pode conseguir fazer algo ainda melhor. Falo especificamente de se conseguir esta elevada taxa de atualização sem sacrificar a resolução do ecrã.

iPhone 12 Pro Apple

O leak revela que os engenheiros da Apple ignoraram os 90Hz uma vez que o objetivo principal era mesmo colocar um painel de 120Hz. De facto e considerando que a Apple apostou nele no iPad Pro faz todo sentido fazer o mesmo no iPhone.

O ProMotion significa que o ecrã será suficientemente inteligente para alternar entre taxas de atualização, baseando-se no conteúdo que está no ecrã. Dito isto, ele pode mudar entre os 120Hz, os 60Gz ou até mesmo os 24, dependendo do que estamos a jogar ou do filme que escolhemos. Para uma tarefa simples como navegarmos por um site, a taxa de atualização pode ser reduzida para garantir uma maior autonomia.

Entretanto e já que falamos disto, o iPhone 12 Pro terá uma bateria de grandes dimensões, comparativamente ao antecessor. Isto é mesmo necessário devido à elevada taxa de atualização que vai disponibilizar mas também por causa do suporte para 5G.

A propósito dos 120Hz, é uma característica que vai estar presente no modelo Pro. Os outros chegam com um ecrã com 60Hz.

No caso do Face ID a Apple vai reduzir o tamanho da monocelha que integra estes componentes que também serão mais pequenos. No entanto, apesar da dimensão reduzida a Apple quer melhorar a precisão. O Face ID no iPhone 20 Pro não só vai trabalhar em ângulos maiores, mas também terá direito a um algoritmo especial para identificar com maior precisão determinadas características do rosto.

Entretanto, o Leak não confirma se o Face ID vai funcionar quando o iPhone está em modo horizontal, mas seria interessante caso isto se verificasse.

Já o vídeo que revelou estes pormenores diz que a Apple testou um sensor de 64 megapixéis para este equipamento mas desistiu dele devido ao desempenho da focagem automática. Assim, o novo iPhone terá uma câmara de 12 megapixéis, mas com o desempenho da focagem automática melhorado duas ou três vezes.

Isto deve-se ao novo sensor LiDAR que também vai contribuir para melhorar o desempenho em condições de baixa luz. A isto junta-se a estabilização eletrónica de imagem em baixa luz, vídeo em super câmara-lenta, astrofotografia e o modo noturno.

O modo retrato também será melhorado devido ao sensor LiDAR. A Apple também está a testar vídeos neste modo mas provavelmente isto só estará pronto para o iPhone 13.

O Smart HDR também será melhorado e conta com um sistema mais avançado de redução de ruído. A câmara telefoto vai suportar zoom ótico de 3x e também o modo noturno. Teremos também melhorias no zoom digital que irá até 30x, devido ao desempenho do chipset A14.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também