iPhone 12 Mini: veja o impacto do tamanho na bateria!

Embora a maioria dos utilizadores prefira equipamentos com ecrãs de grande dimensão, isto não é uma regra absoluta para todos. É por isso que dispositivos como o iPhone SE tiveram muito sucesso. O mesmo pode repetir-se com o iPhone 12 Mini. É igualmente pequeno e tem características muito interessantes. Mas de que forma é que isto se reflete na bateria do iPhone 12 Mini? É que isto já é algo que influencia muito mais os utilizadores na hora de escolher.

iPhone 12 Mini: veja o impacto do tamanho na bateria!

O iPhone 12 Mini vem com uma bateria de 2227 mAh. Cerca de metade do que encontramos na maioria dos smartphones Android.

Olhando para os novos equipamentos, o iPhone 12 Mini tem 2227 mAh. O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro 2815. Por fim o iPhone 12 Pro Max tem 3687 mAh.

Com uma bateria tão pequena qual será o impacto na autonomia?

O site PhoneArena já conseguiu deitar a mão ao iPhone 12. Como tal já temos os valores que nos permitem perceber com que autonomia podemos contar.

iPhone Mini bateria

O iPhone 12 Mini garante uma autonomia de 5 horas e 10 minutos para ver vídeos sem parar. Ou seja, está abaixo da média. Ainda assim, consegue durar mais que o iPhone SE 2020. No entanto, dura menos que o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro, que conseguiu mais uma hora e pouco no mesmo teste.

Claro que a família Android está muito à frente, mas estamos a falar de equipamentos com outras dimensões. No mesmo teste, o Pixel 5 dura cerca de 8 horas e 49 minutos. Já o Galaxy S20 chega às 10 horas e 20 minutos. Ou seja, o dobro do iPhone 12 Mini.

E quando se está a navegar na Internet?

Quando se está a navegar na Internet as coisas mudam um pouco. De facto, o iPhone 12 Mini porta-se muito bem.

iPhone Mini bateria

Claro que as 10 horas e 56 minutos ainda ficam um pouco atrás do iPhone 12. No entanto, porta-se muito melhor do que o iPhone SE. Para além disso não está muito longe dos rivais Android.

iPhone 12 Mini: a bateria aguenta alguns jogos?

iPhone Mini bateria

Neste campo nenhum iPhone se sai particularmente bem. O site PhoneArena revela que no caso do iPhone 12 e do Pro bateria começou a aquecer muito. Parecia que ia derreter. No caso do Mini, sofre exatamente do mesmo problema. Quanto à duração, são apenas 2 horas e 22 minutos.

Seja como for é um equipamento que se porta muito bem, mas especialmente para as funções mais normais. Aí terá bateria suficiente para aguentar um dia de trabalho.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!