Inicio Apple iPhone 12 Mini: veja o impacto do tamanho na bateria!

iPhone 12 Mini: veja o impacto do tamanho na bateria!

Embora a maioria dos utilizadores prefira equipamentos com ecrãs de grande dimensão, isto não é uma regra absoluta para todos. É por isso que dispositivos como o iPhone SE tiveram muito sucesso. O mesmo pode repetir-se com o iPhone 12 Mini. É igualmente pequeno e tem características muito interessantes. Mas de que forma é que isto se reflete na bateria do iPhone 12 Mini? É que isto já é algo que influencia muito mais os utilizadores na hora de escolher.

iPhone 12 Mini: veja o impacto do tamanho na bateria!

O iPhone 12 Mini vem com uma bateria de 2227 mAh. Cerca de metade do que encontramos na maioria dos smartphones Android.

Olhando para os novos equipamentos, o iPhone 12 Mini tem 2227 mAh. O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro 2815. Por fim o iPhone 12 Pro Max tem 3687 mAh.

Com uma bateria tão pequena qual será o impacto na autonomia?

O site PhoneArena já conseguiu deitar a mão ao iPhone 12. Como tal já temos os valores que nos permitem perceber com que autonomia podemos contar.

iPhone Mini bateria

O iPhone 12 Mini garante uma autonomia de 5 horas e 10 minutos para ver vídeos sem parar. Ou seja, está abaixo da média. Ainda assim, consegue durar mais que o iPhone SE 2020. No entanto, dura menos que o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro, que conseguiu mais uma hora e pouco no mesmo teste.

Claro que a família Android está muito à frente, mas estamos a falar de equipamentos com outras dimensões. No mesmo teste, o Pixel 5 dura cerca de 8 horas e 49 minutos. Já o Galaxy S20 chega às 10 horas e 20 minutos. Ou seja, o dobro do iPhone 12 Mini.

E quando se está a navegar na Internet?

Quando se está a navegar na Internet as coisas mudam um pouco. De facto, o iPhone 12 Mini porta-se muito bem.

iPhone Mini bateria

Claro que as 10 horas e 56 minutos ainda ficam um pouco atrás do iPhone 12. No entanto, porta-se muito melhor do que o iPhone SE. Para além disso não está muito longe dos rivais Android.

iPhone 12 Mini: a bateria aguenta alguns jogos?

iPhone Mini bateria

Neste campo nenhum iPhone se sai particularmente bem. O site PhoneArena revela que no caso do iPhone 12 e do Pro bateria começou a aquecer muito. Parecia que ia derreter. No caso do Mini, sofre exatamente do mesmo problema. Quanto à duração, são apenas 2 horas e 22 minutos.

Seja como for é um equipamento que se porta muito bem, mas especialmente para as funções mais normais. Aí terá bateria suficiente para aguentar um dia de trabalho.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Windows 10: AMD, Nvidia e Intel têm novos updates! Atualize já

Todos queremos um PC a dar o máximo e sobretudo que esteja pronto para as próximas versões do Windows 10 e também para os...

Mega-promoção 2020 Cyber Week: Windows 10 a 7 Euros

Apesar da grande venda da Black Friday já ter acabado, assim como a Cyber Monday, as megapromoções não param. Assim, a Godeal24.com já preparou...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...