iPhone 12: afinal temos ou não um ecrã com 120Hz?

Os primeiros iPhones preparados para 5G vão chegar aparentemente em outubro. Dito isto e apesar de já conhecermos praticamente tudo, temos ouvido relatos que se contradizem acerca da capacidade de suportar uma alta taxa de atualização. Mas afinal temos ou não um ecrã de 120Hz no iPhone 12?

Em junho, o leakster Ben Geskin relatou que a primeira versão beta do iOS 14 para programadores vinha com a opção “Limitar taxa de atualização”. Na prática, esta opção permite definir a taxa máxima de atualização para 60 frames por segundo. Se considerarmos que o iPhone 11 vem com um ecrã de 60 Hz, então não tem lógica oferecer essa opção, a menos que a Apple esteja a planear aumentar a taxa de atualização.

iPhone 12 120Hz

iPhone 12: afinal temos ou não um ecrã com 120Hz?

Bem, a história é complicada. As informações mais recentes revelam que o iPhone terá um ecrã com uma proporção de 60Hz. Anteriormente, acreditava-se que os dois modelos seriam capazes, em teoria, de suportar uma taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, a Apple não ia ativar esta opção devido a problemas na bateria. Mas afinal isto pode estar errado. Basicamente, um utilizador fez um post no Twitter a indicar que começou novamente a ter acesso a opção de limitar a taxa de frames a 60Hz depois de atualizar o seu iPhone 11 Pro para o iOS 14 beta 5.

iPhone 12 120Hz

O leakster Ross Young que recentemente tinha dito outra coisa, agora acredita que o iPhone com ecrã de 120 Hz pode estar realmente em desenvolvimento. No entanto, diferente do Galaxy Note 20 Ultra. Ele revela que os novos iPhone não terão um ecrã LTPO e não terão uma taxa de atualização adaptativa com no novo topo-de-gama da Samsung.

Mas afinal porque são tão importantes estes painéis?

É simples. É que estes painéis podem reduzir o consumo de energia dos ecrãs OLED entre 15 a 20%. Isto comparativamente ao silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) que é normalmente utilizado nos smartphones e portáteis.

Voltando à Apple, as últimas informações revelam que o ecrã de 120Hz no iPhone 12 Pro Max funciona como se esperava. O problema está na implementação no iPhone 12 Pro. Resta agora aguardarmos por mais confirmações para ficarmos a saber realmente tudo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!