O novo Samsung Galaxy Note 20 Ultra aposta num ecrã de 120 Hz, como se esperava e o mesmo deverá acontecer com o Galaxy Z Fold 2. Digo deverá uma vez que só vamos ficar a conhecer todas as informações acerca deste modelo em Setembro. É verdade que por si só isto não é nada de extraordinário, uma vez que já há vários fabricantes a fazerem-no. Mas há mais para além disso. O que diferencia o Note 20 Ultra e o Z Fold 2 dos modelos standard é a tecnologia de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO). Mas o que tem isto a ver com o iPhone 2021?
iPhone 2021 vai “roubar” o ecrã do Galaxy Note 20 Ultra!
De facto e de acordo com a publicação coreana The Elec e o leakster Ice Universe, o Galaxy Note 20 Ultra e o Z Fold 2 apostam em painéis LTPO. Ora o iPhone 12 do próximo deverá “roubar” este mesmo painel LTPO com igualmente 120Hz.
Mas afinal porque são tão importantes estes painéis?
É simples. É que estes painéis podem reduzir o consumo de energia dos ecrãs OLED entre 15 a 20%. Isto comparativamente ao silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) que é normalmente utilizado nos smartphones e portáteis.
Ou seja, o ecrã do Galaxy Note 20 Ultra é uma maravilha para quem gosta de ter muita bateria.
O ecrã do Galaxy Note 20 Ultra é o melhor de sempre? Para o iPhone 2021 o vir buscar…
Muito provavelmente. É bom percebermos que a tecnologia LTPO evoluiu tanto, ao ponto de poder ser utilizada no ecrã dos smartphones.
A Apple utilizou-a em primeiro lugar em 2018 para o Apple Watch 4. Depois a Samsung fez o mesmo em 2019 no Galaxy Watch 2.
Agora é a vez dos iPhones do próximo ano apostarem na tecnologia da Samsung que fará sem dúvida a diferença. Será no iPhone de 2021, uma vez que os modelos deste ano vêm com ecrãs de 60Hz.
Voltando novamente ao Galaxy Note 20 Ultra e ao Z Fold 2, a taxa de atualização é dinâmica e pode descer até aos 1Hz, dependendo dos conteúdos. Mais especificamente, é mantido entre os 48Hz e os 120Hz para jogos, entre 30 e 60Hz para vídeos, e entre 1 e 11Hz para imagens estáticas.
Adicionalmente, o ecrã do Note 20 Ultra é o primeiro a ser protegido por vidro Gorilla Glass Victus.
Já o Galaxy Note 20, chega com um ecrã de 6.7 polegadas e manteve os 60Hz.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!