iPhone 11 pode roubar uma novidade do Samsung Galaxy S10

O iPhone 11 (XI) ainda está a cerca de seis meses de distância. No entanto, o blog japonês Mac Otakara partilhou hoje novas informações acerca dos topos de gama da Apple e das funcionalidades de carregamento.

Em outubro do ano passado, a Huawei lançou uma nova funcionalidade chamada Wireless Reverse Charging no Mate 20 Pro. Na prática, permite carregar outros dispositivos sem fios, quando eles são colocados juntos.

Claro que esta funcionalidade não é a mais prática devido à baixa velocidade de carregamento. No entanto, ainda pode ser útil em situações em que não há fontes de energia por perto. Depois da Huawei, foi a vez da Samsung lançar um sistema semelhante no Galaxy S10 chamado Wireless PowerShare.

Agora parece que a Apple vai fazer o mesmo. Assim, o iPhone 11 pode ter carregamento inverso.

É que segundo as informações que chegaram à Internet, o gigante da maçã está a preparar a sua própria funcionalidade de carregamento inverso sem fios. É verdade que ainda não são conhecidas muitas informações. No entanto, os proprietários da série iPhone 11 devem poder carregar os Apple Watches colocando-os em cima do dispositivo. Da mesma forma, os AirPods recém-anunciados, também deverão fazer o mesmo.

Apple

Aparentemente a bateria do novo iPhone será grande o suficiente para alimentar outros dispositivos, embora alguns argumentem que este não é o caso. É que até mesmo o grande iPhone XS Max possui uma bateria de apenas 3.174 mAh.

Entretanto, a Apple pode incluir um carregador rápido de 18W na caixa do equipamento.

Ao que parece, o carregamento sem fios está a ser cada vez mais importante para a Apple.

Apesar disso é provável que a maioria dos consumidores continue a carregar o iPhone 11 com o carregador e os cabos lentos integrados.

Durante anos, a Apple continuou a disponibilizar carregadores de 5W. No entanto, Mac Otakara acredita que a série iPhone 11virá com um novo carregar USB-C de 18W que atualmente vem com os modelos Pro do iPad.

Há alguns meses falou-se que a Apple estava a testar os novos iPhones com saídas USB-C e Lightning. Ao que aprece, a Apple escolheu novamente o segundo. No entanto, o cabo terá uma porta USB-C numa extremidade e uma saída Lightning na outra.

Entretanto, segundo os rumores anteriores, a série iPhone 11 terá um novo ecrã. As molduras deverão ser um pouco menores e espera-se que a monocelha diminua de tamanho.

Outra expectativa é que o iPhone 11 pode ter três câmaras na parte traseira.

Os rumores sobre isto são um pouco menos consistentes, mas parece haver duas opções neste momento.

O primeiro envolve um módulo de câmera quadrada como no Mate 20 Pro que irá ficar no canto superior.

O segundo, por outro lado, seria uma mudança drástica no design do iPhone. Depois de anos a colocarem a câmara no canto, a Apple iria colocá-la no centro do smartphone.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário