iPad vai ter um Face ID como deve de ser, antes do iPhone

Como deve saber, com o lançamento dos novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, a Apple vai finalmente lavar a cara ao seu smartphone, ao retirar, de uma vez por todas, a afamada notch da parte de cima do ecrã OLED. (Sim, apenas nas versões Pro, o iPhone 14 e iPhone 14 Plus/Max, vão contar com as mesmas exatas especificações e design, do iPhone 13.)

No entanto, parece que a Apple tem mais algumas surpresas escondidas debaixo da manga! Surpresas, que pelos vistos, vão aparecer primeiro no iPad, e apenas depois vão dar um ar de sua graça no iPhone.

- Advertisement -

iPad vai ter um Face ID como deve de ser, antes do iPhone

Créditos: TS Designer

Portanto, o iPhone ainda não tem acesso a um Face ID realmente escondido debaixo do ecrã OLED, ou seja, ver um ecrã infinito no smartphone da Apple ainda parece ser um sonho distante. Contudo, ao que tudo indica, a Apple até já tem a tecnologia pronta… Apenas não a quer implementar já no iPhone. Mas no iPad? Aí a história já é outra!

Afinal de contas, segundo Ross Young, a Apple tem planos para remover completamente todo e qualquer ‘buraco’ do ecrã do iPhone, em 2024, com o lançamento dos iPhone 16 Pro. No entanto, para testar tudo antes dessa altura, a gigante Norte-Americana vai tentar fazer uma implementação muito parecida da sua solução, no iPad Pro. Quando? Ainda não sabemos, mas muito provavelmente em 2023.

Porquê o iPad e não o iPhone?

É simples, o iPad é produzido em números muito menores, o que facilita as coisas ao nivel da percentagem de defeito deste tipo de ecrã. Além disso, normalmente, os ecrãs dos tablets da Apple tem muitos menos píxeis por polegada, sendo muito mais simples conseguir uma entrada de luz suficientemente boa para dar vida ao sensor frontal.

Mas, mais importante que isso, é mesmo testar a tecnologia, antes de a lançar no produto que mais dinheiro traz para os bolsos da Apple, o iPhone.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.