iOS 18: Nem todas as novidades chegam já. Vai demorar!

O iOS 18 foi anunciado na WWDC 2024, e até já está disponível para teste para os utilizadores mais corajosos, que não têm medo de encontrar um ou outro bug nos seus aparelhos do dia-a-dia. Mas, caso não saiba, quando a primeira versão oficial deste sistema operativo chegar ao mercado, não vem com todas as funcionalidades que a Apple anunciou e demonstrou.

Algumas delas vão ser adiadas para a versão 18.1, ou possivelmente até para a versão 18.2.

iOS 18: Nem todas as novidades chegam já. Vai demorar!

Portanto, apesar do facto de a Apple estar a planear disponibilizar as novidades mais interessantes já na versão iOS 18.0, como é o exemplo da grande maioria das funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial. Muitas das outras vão ter de ficar para depois. Como são o exemplo de:

  • App Mail renovada: A aplicação de e-mail do iPhone vai ser renovada, vai ter uma outra organização para melhorar a experiência de utilização.
  • Suporte a aspiradores Robot: A app Home vai ter suporte a aspiradores automáticos, com algumas funcionalidades a ficarem logo disponíveis no ecrã inicial do iPhone. Por exemplo, se quiser que o seu Roomba comece a limpar, não vai ser preciso ir à app do mesmo.
  • Ferramentas de escrita: Correção de erros, reescrita ou resumo de textos com a ajuda da IA. Vai chegar mais tarde.
  • Criação de imagens com IA: Esta funcionalidade está em desenvolvimento, mas não vai ficar disponível na primeira versão do iOS 18.
  • Memória na app de Fotos: A IA do iPhone vai escolher as suas fotos mais icónicas, de forma a criar uma história a partir de uma única descrição sua. Isto também vai demorar algum tempo.
  • Borracha mágica (IA): Apagar pessoas ou objetos de fotos. Uma funcionalidade popular no lado Android. Não vai chegar já ao iPhone.
  • Siri a partir de texto: A Siri, por enquanto, apenas lhe responde a partir de comandos de voz. Isso vai mudar no futuro. Mas não vai ser já.
  • ChatGPT: A Apple tem uma parceria com a OpenAI, para que a sua IA seja ainda mais competente. Porém, a integração vai chegar mais tarde.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados