A Apple é conhecida por oferecer (quase) sempre um período de suporte alargado à sua gama de aparelhos móveis, mais notavelmente à sua gama de smartphones iPhone e tablets iPad. Mas, suporte alargado não significa suporte infinito.
Sendo exatamente por isso que está na hora de dizer adeus às atualizações ao iPhone X e iPhone 8 de 2017, e ao que tudo indica, também ao primeiro iPad Pro. É o fim de uma era.
iOS 17 vai dizer adeus ao iPhone X e iPad Pro!
Portanto, segundo as mais recentes informações, depois de a Apple deixar de suportar vários aparelhos com a chegada do iOS 16, onde temos de incluir o iPhone 7 e o mais recente iPod Touch, está agora na hora de retirar um dos iPhones mais icónicos do mundo mobile, o iPhone X.
Afinal, ao que tudo indica, a Apple está a planear retirar o suporte a todos os aparelhos baseados no SoC A11 Bionic, ou processadores mais antigos. As exceções são poucas, mais importantes, como são os casos do iPad 6, iPad 7 (A10 Fusion) e iPad Pro de segunda geração (A10X Fusion).
Porquê esta decisão? Bem, com o passar dos anos, é suposto deixar de suportar aparelhos mais antigos. Mas, além disso, a Apple também quer deixar de se preocupar com algumas das vulnerabilidades que têm chegado a público. Mais concretamente nos processadores Apple A5 até ao A11. (Ainda mais concretamente… O Jailbreak!)
Entretanto, o iOS 17 e iPadOS 17 devem ser anunciados no dia 5 de Junho, na altura da WWDC 2023. Curiosamente, neste mesmo evento podemos ver pela primeira vez o capacete de realidade virtual da Apple, bem como o seu Sistema Operativo xrOS.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que o suporte foi suficiente, ou queria mais? Há que ter em conta que o iPhone X saiu em 2017, há quase 6 anos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!