Quer uma Internet mais rápida? Saiba como!

A Cloudflare, empresa especializada em serviços e infraestrutura de redes, tem um serviço de DNS aberto a todo o mundo! A promessa é de maior velocidade e privacidade na utilização da Internet.

O serviço usa o endereço https://1.1.1.1, que apesar de ter sido lançado no dia 1 de Abril, não é piada nenhuma!

1.1.1.1

A Cloudflare afirma que este é o “serviço mais rápido e mais seguro da Internet”! Enquanto que o OpenDNS e o Google DNS existem. A Cloudflare está focada no aspecto da privacidade do utilizador, com a promessa de apagar todos os queries após 24 horas.

Para quem não sabe o que é um serviço DNS

São serviços tipicamente oferecidos pelo ISP, ou seja pelo seu fornecedor de Internet. Para resolver domínios como o google.pt transformando-os em endereços IP que o seu router consiga perceber. É uma parte essencial da Internet! No entanto, os servidores que os ISPs oferecem são muitas vezes lentos e pouco confiáveis.

Ou seja, os ISPs ou qualquer rede Wi-Fi a que se conecte, usa servidores DNS para identificar todos os sites que visita, o que pode originar alguns problemas de privacidade.


Os servidores da Cloudflare suportam tanto DNS-over-TLS bem como DNS-over-HTTPS. Com isto, a empresa espera que o suporte a HTTPS faça com que mais browsers e sistemas operativos comecem a suportar o protocolo.

Actualmente, este serviço tem um tempo de resposta global de cerca de 14ms, o que em comparação com os 20ms do OpenDNS e 34ms do Google DNS.

Faz deste serviço DNS o mais rápido do planeta para o consumidor!

Esta não é a primeira vez que a Cloudflare ajuda a web com os seus serviços. A empresa já lançou a sua funcionalidade ‘Universal SSL’ há alguns anos, para oferecer encriptação gratuita SSL a milhares de sites. Além disso, a empresa é conhecido por oferecer protecção DDoS. De forma a prevenir que os sites sob a sua alçada sejam atacados por tráfego malicioso.

Se quiser usar este serviço, vá ao site https://1.1.1.1 , ou veja o video em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!