Sim, o Internet Explorer continua vivo, porque verdade seja dita, tem de continuar vivo. As coisas evoluem, mas… Especialmente no mundo empresarial, ainda existem muitas ferramentas que precisam do Internet Explorer vivo, e bem vivo, para continuarem a funcionar em pleno.
É exatamente por isso, que mesmo no Windows 11, o velho IE continua presente, agora na forma de um modo de compatibilidade, embebido nas mais recentes versões do Microsoft Edge.
Vamos perceber como lá chegar?
Internet Explorer continua vivo no Edge (Windows 11). Porquê?
Portanto, acaba por ser extremamente curioso, que depois de vários anos a correr atrás do prejuízo, e de ter de lidar com o domínio da Google, e do seu Chrome, a Microsoft se veja obrigada a manter o IE, vivo, de alguma forma, no seu browser e Sistema Operativo mais recente.
Dito isto, se por acaso tiver de usar o velho IE, saiba que apenas tem de abrir o Edge e aceder às definições presentes nos ‘3 pontos’. Mas cuidado, usar o modo de compatibilidade, significa ficar sem muitas das funcionalidades de segurança dos browsers mais recentes. Por isso, utilize este modo, apenas e só se tiver mesmo de o fazer.
Como aceder ao IE:
- 1º Passo: Abrir o Edge
- 2º Passo: Ir ao menu do canto superior direito. (3 pontos)
- 3º Passo: Selecionar Definições
- 4º Passo: Lado esquerdo do ecrã, vá a ‘Default Browser’.
- 5º Passo: Ative a opção que permite fazer reload aos sites, agora em modo Internet Explorer. Faça Restart.
- 6º Passo: Abra o link que deseja, carregue com o botão direito do rato na aba que deseja abrir no IE, e escolha o modo desejado.
Em suma, é mesmo só isto. Mas como disse em cima, não abuse da funcionalidade. Existe uma razão para o Internet Explorer ser um meme da Internet.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!