Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • Direitos
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • Direitos
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Intel vai ter as placas gráficas “mais avançadas”. Por enquanto!

por Nuno Miguel Oliveira
31 de Março, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
intel, arc
Adicionar como fonte preferida

As primeiras placas gráficas Intel Arc já são uma realidade, primeiramente no mundo dos portáteis. Dito isto, apesar do facto das primeiras placas gráficas dedicadas para desktop apenas chegarem em Junho, também temos algumas informações bastante interessantes, especialmente no GPU mais poderoso da gama (DG2-512)!

Afinal, aparentemente, este GPU vai ser tecnologicamente mais avançado que aquilo que a AMD e NVIDIA têm para oferecer. Isto, ao mesmo tempo que também oferece um número maior de transistores.

  • Intel: Placas gráficas dedicadas apenas no verão. Fail?

Intel vai ter as placas gráficas “mais avançadas”. Por enquanto!

intel

Portanto, como deve saber, a Intel está neste momento a preparar-se para lançar a sua primeira gama de placas gráficas diga desse nome. As Intel Arc, que apesar de apenas chegarem às prateleiras no início do verão, e da na minha opinião, isso ser demasiado tarde para ter um impacto sério no mercado, é um primeiro passo muito importante! De uma gigante, que verdade seja dita, não tem falta de recursos. A Intel tem tudo para chegar ao nível, ou até ultrapassar as velhas rivais deste mundo.

Dito tudo isto, a primeira geração de placas gráficas, que na sua versão mais poderosa apenas se irá bater com a RTX 3070, tem algumas especificidades muito interessantes.

É que segundo novas informações, o GPU DG2-512, que por sua vez vai dar vida às Arc 5 e Arc 7, é baseado no processo de produção de 6nm da TSMC. Contudo, apesar de ser baseado num processo mais miniaturizado e mais eficiente. É um pouco maior que as ofertas das rivais neste segmento (NVIDIA GA104 e AMD Navi 22). Ou seja, o segmento focado na resolução 1440p.

Além de ser maior, também conta com a maior densidade de transistores da gama! Ao contar com 21.7 mil milhões de transistores, e uma área total de 406 mm². Contudo, no campo da performance, apesar do facto do DG2-512 ultrapassar aquilo que a AMD oferece no GPU Navi 22, fica um pouco atrás do GA104, que na sua versão mais poderosa, dá vida à RTX 3070 Ti.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Intel vai conseguir ter algum tipo de sucesso no mercado gráfico, especialmente na gama deste GPU DG2-512? É que em termos de performance, as coisas não vão, pelo menos nesta primeira fase, ser extraordinárias.

 

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Perco a minha casa se pedir insolvência? Vamos ser diretos

35 minutos atrás

Insolvência pessoal: o que é, quem pode pedir e o que acontece

53 minutos atrás
três coisas que tem de experimentar no google fotos!

Google Fotos vai dar uma valente ajuda aos teus prints horríveis

2 horas atrás
iPhone 18

iPhone 18: Prepara a carteira… São 200 euros a mais!

3 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • Direitos
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados