Intel vai perder oportunidade de ouro com as placas gráficas!?

A Intel está prestes a lançar a sua primeira gama de placas gráficas digna desse nome, já no início do próximo ano. Estamos a falar das Intel Arc, GPUs baseados na arquitetura Xe.

Uma lufada de ar fresco para o mundo das placas gráficas, visto que desde o ano passado, meter as mãos num destes componentes é quase tão difícil como passar na segunda circular em hora de ponta.

Dito tudo isto, era esperado que a Intel tivesse um bom stock de produtos em 2022, tendo em conta que tem linhas de produção próprias, e verdade seja dita, tem passado um pouco ao lado da crise dos microprocessadores. Mas segundo novas informações, nem a Intel se vai escapar à falta de stock.

Intel vai perder oportunidade de ouro com as placas gráficas!?

intel, arc

Portanto, a Intel está a preparar o seu novo lançamento de placas gráficas, ao mesmo tempo que está muito atenta às dificuldades das suas rivais NVIDIA e AMD, e começa a fazer as contas à vida. É que ao que tudo indica, falta de stock vai ser uma inevitabilidade.

Em suma, a Intel está agora a falar do seu stock esperado para o lançamento, com Raja Koduri a explicar que:

  • “Vamos entrar neste jogo como um terceiro jogador. Vou ser sempre muito cauteloso, quando a procura é tão alta como tem sido. Dá sempre jeito ter mais stock. Por isso, não vou, de maneira nenhuma, dizer que temos um número de placas suficiente. Aliás, é algo que nenhum dos nossos rivais pode dizer nesta altura do campeonato.”

Um lançamento da Intel, de sucesso, enquanto o mercado de placas gráficas continua em crise, seria simplesmente brutal para a empresa. Dito isto, é normal que a Intel esteja cautelosa, e não queira fazer ‘overhype’, para depois sofrer as consequências. Mas é inegável… Se a Intel não tiver um bom número de placas nas prateleiras, isto vai ser uma oportunidade de ouro perdida.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados