Intel vai lançar placas Battlemage, Celestial e Druid com DX12 Ultimate

Andamos há vários meses a dizer que a Intel está pronta a apostar tudo o que tem no mercado de placas gráficas, com alguns relatos a apontar para uma surpresa ainda em 2021, enquanto os especialistas mais conservadores apontam para um lançamento apenas em 2022.

Mas aqui temos de ter em conta que tanto a AMD como a NVIDIA continuam a lidar com uma crise de produção se precedentes. Além disto, com o lançamento do Windows 11 ainda em 2021… É demasiado aliciante para a Intel lançar já o que tem, mesmo que com stock um pouco mais reduzido.

Sendo exatamente por isto que a gigante dos microprocessadores decidiu agora, Agosto, avançar com o nome de todo a gama de placas gráficas, ao mesmo tempo que também já apontou os nomes de cada modelo. Abram alas para as placas gráficas Intel Arc, baseadas na arquitetura Xe DG2!

Intel vai lançar as placas Battlemage, Celestial e Druid. Tudo com Ray-Tracing

Intel Xe

Portanto, com a gama de placas gráficas de alta performance Intel Arc, a gigante azul dos microprocessadores vai agora ser capaz de meter a colher num mercado que é na verdade um duopólio dominado pela NVIDIA e AMD. Por isso, para terminar com esse domínio, é realmente necessário apostar em placas interessante, como parecem ser o caso da Battlemage, Celestial e Druid!

Uma gama de placas gráficas desenhadas para suportar todos os requisitos do Direct 12 Ultimate, o que claro está, inclui o tão desejado Ray-Tracing, bem como shaders mesh, sampler feedback e VRS. Além de tudo isto, parece que a Intel também já está a preparar um rival para o NVIDIA DLSS e AMD FSR.

Entretanto, como data de lançamento, tudo indica que vamos ter as primeiras placas Intel DG2 Arc algures nas prateleiras durante o primeiro trimestre de 2022. Mas a Intel também prometeu mais algumas novidades e surpresas até ao fim do ano.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!