Intel presa nos 14nm? A TSMC já olha para os 2nm!

A TSMC é a maior fabricante de semicondutores do planeta, uma posição difícil de alcançar, mas ainda mais difícil de manter! Por isso, a gigante de Taiwan está agora novamente a investir forte e feio para o futuro, ou como quem diz, no processo de produção de 2nm.

Ou seja, enquanto a Intel se vê à rasca com o seu processo de 14nm, e processos de 10nm e 7nm que ainda se encontram em desenvolvimento… A TSMC já começou a produção em massa dos primeiros produtos de 5nm! E claro, até já olha com olhos gulosos para os 2nm (e 1nm).



Intel presa nos 14nm? A TSMC já olha para os 2nm!

tsmc 2nm
Portanto, a TSMC, a líder do mundo dos semicondutores, já começou a construção de uma nova unidade fabril pensada apenas e só para as linhas de 2nm. Ou seja, além da construção do centro de pesquisa e desenvolvimento para este processo, a TSMC também abriu os cordões à bolsa para começar a produção deste processo assim que possível. Curiosamente, também parece que já existem planos bem delineados para um alegado processo de 1nm! Ou seja, se há empresa que não quer perder o seu poleiro é mesmo a TSMC.

A Samsung e Intel que se cuidem, a TSMC não está mesmo para brincadeiras.

Entretanto, além dos novos processos de produção, tudo indica que a TSMC tem planos para acelerar o desenvolvimento das tecnologias de ‘packaging’. O que inclui o SoIC, InFO, CoWoS e WoW. Tudo tecnologias classificadas como “3D Fabric” Curiosamente, a Samsung também entrou nesta brincadeira com o seu ‘X-Cube’, no entanto, não está a conseguir seduzir clientes da mesma maneira que a TSMC conseguiu.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também