Intel: Novos iGPUs com um grande foco na performance!

Intel

A Intel revelou oficialmente, a sua 11ª arquitetura de placas gráficas integradas (iGPU), que irão marcar presença nos novos processadores Intel Ice Lake.

Os novos iGPUs Intel, vão ser também eles produzidos, com o afamado processo de 10nm FinFET, que tantos problemas tem dado à empresa. Dito isto, a Intel confirmou agora, que a nova arquitetura, irá suportar todas as APIs importantes, onde temos de incluir, DirectX, Vulkan, OpenGL e mais.

É muito importante salientar, que a nova arquitetura Intel, foi concebida do zero, a pensar na performance pura e dura!

Intel:

Apesar da Intel estar a afirmar que o aumento de performance é real… Aliás, de certa forma, até já deu a entender, que pretende até levar de vencida, os excelentes APUs AMD Ryzen.

Contudo, é algo que apenas vamos poder ter a certeza, quando os primeiros processadores Intel Ice Lake chegarem ao mercado.

No fundo, faz sentido que exista um aumento bastante significativo na performance! Afinal de contas, a Intel está a trabalhar arduamente nas suas primeiras placas gráficas dedicadas.

Com uma arquitetura completamente nova, deixada a cargo de Raja Koduri, o antigo ‘chefe’ da AMD Radeon Tech.

Muito curiosamente, a Intel até já começou a tentar fazer algumas jogadas de marketing, para aumentar os níveis de entusiasmo, à volta destas placas

Foi durante esta semana, que a empresa apresentou os designs finais das placas. Pode ver aqui.

Além da performance Gaming, parece que a Intel também quer utilizar o poder do seu GPU, para outras tarefas… Afinal, no ano passado, numa parceria com a Microsoft e com a Cisco, a empresa conseguiu introduzir o uso do GPU, para rastreamento de vírus no Windows.

Em suma, parece que a Intel tem ideias bastante interessantes para este mercado! E verdade seja dita, recursos para triunfar, é o que não falta… A AMD e a NVIDIA que se preparem, porque a verdadeira guerra, está prestes a começar!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!