Google Stadia

Parece que o ‘Todo Poderoso’ Google Stadia já começou a magoar as gigantes do Gaming Nintendo e Sony! Sim, é verdade, o valor das acções das grandes rivais começaram a cair, logo a seguir ao anúncio da gigante da pesquisa.

Pois bem, de acordo com os dados mais recentes, as duas empresas perderam cerca de 4% do seu valor, desde o anúncio do Google Stadia.

Caso não saiba, o Google Stadia, é uma nova plataforma de streaming de jogos! Que pode muito bem vir a ser, o Netflix do Gaming. Afinal de contas, poderá jogar jogos com qualidade de um PC topo de gama, no seu telemóvel, tablet ou PC.



Stadia já

Entretanto, a Sony e Nintendo, continuam a gozar do sucesso das suas consolas! Aliás, a PlayStation 4 já ultrapassou as 100 milhões de unidades vendidas. E por sua vez, a Switch é agora a consola mais vendida nos Estados Unidos.

Escusado será dizer, que isto sempre fez parte do plano da Google…

É impossível ter sucesso neste mercado, se não existir uma ameaça direta à Sony, Nintendo e Microsoft! E pelos vistos, o primeiro golpe, já teve alguns resultados bastante interessantes.



Ainda assim, é preciso dizer que o sucesso do Google Stadia, depende muito da qualidade da ligação do utilizador… E em boa verdade, a grande maioria dos jogadores, tem uma Internet bastante abaixo do que seria desejável.

Mas esquecendo isto por enquanto, o Google Stadia irá contar com jogos como Doom Eternal, Assassin’s Creed Odyssey, e provavelmente, The Outer Worlds e Shadows Die Twice.

Fonte: 9to5Google

Contudo, infelizmente, ainda não sabemos o preço que a Google está a planear pedir, algo que apenas irá ser revelado no verão. Afinal, o sucesso da plataforma também irá depender muito do preço da subscrição.

Caso o preço seja aceitável, podemos estar a olhar para um serviço capaz de oferecer jogos de qualidade, com todas as definições gráficas no máximo… Sem ter um PC dedicado! O que poderá muito bem valer a pena o dinheiro gasto mensalmente.


Em suma, ainda temos de perceber se esta jogada da Google, irá ter sucesso… Mas o que você acha de tudo isto até agora? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.