Intel patenteia tecnologia para Mining de Bitcoin


Por em

Uma patente preenchida pela Intel mostra que a empresa tem alguns planos para entrar no mercado de mining de Bitcoin num futuro ainda incerto.

Intel Mining Bitcoin

A patente preenchida pela em Setembro de 2016 descreve um “Bitcoin Mining Hardware Accelerator With Optimized Message Digest and Message Scheduler Datapath”.

  • É preciso ter em conta que a patente ser publicada apenas em 2018 não quer dizer que não exista já imenso trabalho feito nos laboratórios da gigante tecnológica.

Na patente, parece que a Intel planeia criar um chip que aumente a eficiência do processo de mineração de Bitcoin existente actualmente. Como a própria empresa diz:

“Como o Software e o Hardware utilizado no mining de Bitcoin usa o método de ‘Força Bruta’ para repetidamente executar funções SHA-256, o processo de mining pode utilizar grandes quantidades de energia e também ocupar um grande espaço físico devido ao Hardware de que necessita.”

“O que descrevemos aqui optimiza as operações de mineração de Bitcoin ao reduzir o espaço físico necessário e a energia consumida.”

A Intel espera cortar o consumo de energia por volta dos 35% com o seu acelerador, algo que pode ser instalado em ASICs, SoCs, CPUs e FPGAs também.

É sem dúvida uma tecnologia interessante e algo que o planeta precisa urgentemente, tendo em conta a energia consumida no mundo actualmente devido ao mining, como podem ver nas imagens em baixo.

Fonte | Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As características que mais se distinguem no Huawei P20 e P20 Pro

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact com excelentes resultados de bateria

Seguinte