Inicio Hardware Intel patenteia tecnologia para Mining de Bitcoin

Intel patenteia tecnologia para Mining de Bitcoin

Uma patente preenchida pela Intel mostra que a empresa tem alguns planos para entrar no mercado de mining de Bitcoin num futuro ainda incerto.

Intel

A patente preenchida pela em Setembro de 2016 descreve um “Bitcoin Mining Hardware Accelerator With Optimized Message Digest and Message Scheduler Datapath”.

  • É preciso ter em conta que a patente ser publicada apenas em 2018 não quer dizer que não exista já imenso trabalho feito nos laboratórios da gigante tecnológica.

Na patente, parece que a Intel planeia criar um chip que aumente a eficiência do processo de mineração de Bitcoin existente actualmente. Como a própria empresa diz:

“Como o Software e o Hardware utilizado no mining de Bitcoin usa o método de ‘Força Bruta’ para repetidamente executar funções SHA-256, o processo de mining pode utilizar grandes quantidades de energia e também ocupar um grande espaço físico devido ao Hardware de que necessita.”

“O que descrevemos aqui optimiza as operações de mineração de Bitcoin ao reduzir o espaço físico necessário e a energia consumida.”

A Intel espera cortar o consumo de energia por volta dos 35% com o seu acelerador, algo que pode ser instalado em ASICs, SoCs, CPUs e FPGAs também.

É sem dúvida uma tecnologia interessante e algo que o planeta precisa urgentemente, tendo em conta a energia consumida no mundo actualmente devido ao mining, como podem ver nas imagens em baixo.

Fonte | Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...

O Windows 10 v2004 é a versão mais popular do Sistema Operativo!

Como deve saber, a Microsoft lançou a versão mais recente do seu sistema operativo Windows 10 (20H2 -> Windows 10 Outubro de 2020) há...

A PlayStation 5 vai chegar com uma surpresa não anunciada!

A PlayStation 5 está prestes a chegar ao mercado, afinal de contas, apesar do stock ser mesmo muito limitado em 2020, a consola de...