Uma patente preenchida pela Intel mostra que a empresa tem alguns planos para entrar no mercado de mining de Bitcoin num futuro ainda incerto.
A patente preenchida pela em Setembro de 2016 descreve um “Bitcoin Mining Hardware Accelerator With Optimized Message Digest and Message Scheduler Datapath”.
- É preciso ter em conta que a patente ser publicada apenas em 2018 não quer dizer que não exista já imenso trabalho feito nos laboratórios da gigante tecnológica.
Na patente, parece que a Intel planeia criar um chip que aumente a eficiência do processo de mineração de Bitcoin existente actualmente. Como a própria empresa diz:
“Como o Software e o Hardware utilizado no mining de Bitcoin usa o método de ‘Força Bruta’ para repetidamente executar funções SHA-256, o processo de mining pode utilizar grandes quantidades de energia e também ocupar um grande espaço físico devido ao Hardware de que necessita.”
“O que descrevemos aqui optimiza as operações de mineração de Bitcoin ao reduzir o espaço físico necessário e a energia consumida.”
A Intel espera cortar o consumo de energia por volta dos 35% com o seu acelerador, algo que pode ser instalado em ASICs, SoCs, CPUs e FPGAs também.
É sem dúvida uma tecnologia interessante e algo que o planeta precisa urgentemente, tendo em conta a energia consumida no mundo actualmente devido ao mining, como podem ver nas imagens em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!