Intel lançou uma ferramenta para retirar toda a performance do CPU


Por em

Intel Performance Maximizer – A Intel acabou de lançar uma ferramenta de overclock automático, para os seus mais recentes processadores Intel Core de 9ª geração. Desta maneira, se tiver um CPU Intel desbloqueado (K), este software irá fazer todo o trabalho na BIOS por si.

Portanto, o ‘Intel Performance Maximizer’, tenta fazer aquilo que no fundo o nome indica, ao fazer overclock automático ao seu processador ‘K’

A Intel descreveu este software como algo que: “Torna mais fácil do que nunca, personalizar de forma dinâmica. Um processador Intel desbloqueado, tendo em conta o seu potencial.”

INTEL CORE

Dito isto, como estamos aqui a falar de um software oficial Intel, a marca garante a substituição do componente, caso algo corra mal.

Além disto, o método de overclock, é feito consoante os testes feitos ‘in-house’. E por isso, os resultados podem ser um pouco diferentes, tendo em conta a sua performance térmica.

Em suma, se não gosta, não quer ou simplesmente não sabe fazer Overclock, pela BIOS da sua motherboard. Pode sempre usar este software da Intel, que curiosamente, chega ao mercado numa altura bastante curiosa… O lançamento dos AMD Ryzen 3000.

Pode fazer download do software aqui.


AMD 7nm vs Intel 10nm: Resposta à AMD já está a caminho!

Intel vs AMD

Enquanto a AMD anda a impressionar tudo e todos com os novos processadores Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm… Ainda não vimos nada de novo, do lado da Intel, nomeadamente da nova arquitetura ‘Ice Lake’ de 10nm.

No entanto, parece que a 10ª geração Intel Core traz uma melhoria de IPC muito significativa! O que pode muito bem, ser o regresso da guerra Intel vs AMD

Durante o anúncio da sua arquitetura Sunny Cove de 10nm, na Computex, a Intel revelou que tinha chegado a uma melhoria de 18% no IPC! Com vários workloads a chegar a um aumento de 40% de IPC, em relação à arquitetura Skylake.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.