Intel lançou finalmente as actualizações finais de correção

A Intel anunciou que desenvolveu uma actualização estável do micro-código para corrigir a falha de segurança Spectre nos seus processadores Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake

Mas ainda faltam alguns processadores mais antigos !

A actualização do micro-código ajuda à protecção contra a variante 2 da vulnerabilidade Spectre, que ataca ao persuadir que o preditor de ramos faça uma predição errada acerca do código a ser executado.

Esta má predição pode ser usada para deduzir o valor dos dados armazenados em memória, que por sua vez podem dar ao atacante informação que não deveria ter.

Intel

Esta actualização foi concebida para dar ao Sistema Operativo um maior controlo sobre o preditor de ramos, fazendo com este impeça que um processo influencie outros processos.

A primeira actualização ao micro-código da Intel, desenvolvida no fim de 2017, foi incluída em várias actualizações de firmware para sistema equipados com processadores Broadwell, Haswell, Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake.

No entanto, os utilizadores rapidamente perceberam que estas actualizações levavam a reboots automáticos do sistema…

Por isso uma nova actualização foi lançada no principio deste mês, apenas para processadores Skylake, numa tentativa da Intel de não cometer mais erros, fazendo as coisas passo a passo.

Processadores mais antigos ainda não têm este novo micro-código disponível, com a empresa a informar que estas actualizações para processadores Sandy Bridge, Ivy Bridge, Broadwell e Haswell ainda se encontram em Beta.

O que quer dizer que a Intel distribuiu aos fabricantes de hardware uma versão da actualização para teste, protegida sobre NDA, com outros chips mais antigos a ter a actualização ainda em pré-beta, o que significa que a empresa ainda a está a validar antes de começar testes externos.

Por isso alguns de vocês ainda vão ter de esperar mais algum tempo, até que possam actualizar o micro-código do vosso processador.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!