Inicio Hardware Intel lançou finalmente as actualizações finais de correção

Intel lançou finalmente as actualizações finais de correção

A Intel anunciou que desenvolveu uma actualização estável do micro-código para corrigir a falha de segurança Spectre nos seus processadores Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake

Mas ainda faltam alguns processadores mais antigos !

A actualização do micro-código ajuda à protecção contra a variante 2 da vulnerabilidade Spectre, que ataca ao persuadir que o preditor de ramos faça uma predição errada acerca do código a ser executado.

Esta má predição pode ser usada para deduzir o valor dos dados armazenados em memória, que por sua vez podem dar ao atacante informação que não deveria ter.

Intel

Esta actualização foi concebida para dar ao Sistema Operativo um maior controlo sobre o preditor de ramos, fazendo com este impeça que um processo influencie outros processos.

A primeira actualização ao micro-código da Intel, desenvolvida no fim de 2017, foi incluída em várias actualizações de firmware para sistema equipados com processadores Broadwell, Haswell, Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake.

No entanto, os utilizadores rapidamente perceberam que estas actualizações levavam a reboots automáticos do sistema…

Por isso uma nova actualização foi lançada no principio deste mês, apenas para processadores Skylake, numa tentativa da Intel de não cometer mais erros, fazendo as coisas passo a passo.

Processadores mais antigos ainda não têm este novo micro-código disponível, com a empresa a informar que estas actualizações para processadores Sandy Bridge, Ivy Bridge, Broadwell e Haswell ainda se encontram em Beta.

O que quer dizer que a Intel distribuiu aos fabricantes de hardware uma versão da actualização para teste, protegida sobre NDA, com outros chips mais antigos a ter a actualização ainda em pré-beta, o que significa que a empresa ainda a está a validar antes de começar testes externos.

Por isso alguns de vocês ainda vão ter de esperar mais algum tempo, até que possam actualizar o micro-código do vosso processador.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Ford Mustang Mach-E GT Performance vem focado no desempenho!

O novo Mustang 100% elétrico surpreendeu o mercado com a grande ousadia em mudar um ícone automóvel. Afinal de contas, os entusiastas e fãs...

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! Sabe quando chega?

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! - A Samsung passou muitos e longos anos a ser criticada pelo uso da...

Processador acabou de chegar aos 5Ghz a consumir apenas 1 Watt!

Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, em 2010, teve o grande objetivo de criar uma nova arquitetura RISC com o intuito de...

Não vai haver Galaxy Note em 2021… Nem carregadores!

Não vai haver Galaxy Note em 2021... Caso não saiba, as vendas dos smartphones Galaxy Note deverão chegar aos 8 milhões de unidades em...

Newsletter Leak: Novidades, descontos exclusivos e prémios!

A Newsletter Leak está de volta. Agora pode receber diariamente os principais destaques no seu email. Mas há mais. Vamos dar descontos exclusivos aos...