Intel i9-8950HK visto num portátil MSI com 2 GPUs

23430
0
Share:

Em Novembro, uma actualização do AIDA64 revelou alguns novos processadores Intel, mas o mais interessante do grupo foi mesmo o i9-8950HK, o primeiro processador Core i9 para portáteis, que vai aparentemente usar a arquitectura Coffee Lake

Agora este processador voltou a aparecer, indicando que portáteis equipados com este menino estão prestes a chegar ao mercado.

Este último leak vem do benchmark 3DMark, onde um novo portátil MSI foi testado, máquina onde podemos encontrar duas placas gráficas GTX 1080 e um processador i9-8950HK.

Como o leak do AIDA64 sugiruu, este cpu tem 6 núcleos físicos e 12 threads, ou seja, é um processador hexacore com Hyperthreading, e provavelmente será desbloqueado para permitir overclock !

LER MAIS
Spotify prestes a entrar no mercado de Hardware!

Intel i9-8950HK

De acordo come este último Leak, o Core i9-8950HK tem uma frequência base de 2.9GHz com um boost de 3.9GHz, o que infelizmente é tudo o que sabemos por enquanto.

Mas o que é deveras interessante, é que o chip já se encontra nas mãos dos fabricantes de portáteis, por isso não deverá faltar muito para sabermos mais pormenores.

Já este portátil da MSI, com um Intel Core i9, duas placas gráficas GTX1080, 32GB de memória RAM e dois SSDs, parece ser uma autêntica besta em desempenho, mas tendo em contra o preço das placas gráficas e RAM actualmente, só consigo imaginar o preço xD

Share:
Nuno Miguel Oliveira

O que acha disto?