Inicio Hardware Intel i7-9700K é mais rápido que o 8700K e chega aos 5.3GHz......

Intel i7-9700K é mais rápido que o 8700K e chega aos 5.3GHz… A ar!

Com o lançamento da 9ª geração de processadores Intel Core a aproximar-se a passos largos. Temos cada vez mais ‘leaks’ da capacidade de overclock e performance pura e dura dos novos chips.

Dito isto, o último leak é acerca do Intel Core i7-9700K! Que aparentemente conseguiu ultrapassar a marca dos 5GHz com um cooler a ar! Em paralelo, também temos alguns resultados de testes benchmark.

Intel Core i7-9700K Benchmarks – O novo processador de oito núcleos é mais rápido que o Core i7-8700K e Ryzen 7 2700X!

Como já deve saber, o novo Intel Core i7-9700K é um processador octa-core com 8 threads! Que irá contar com 12MB de cache L3.

Contudo, este vai ser o primeiro i7 sem ‘Hyper-Threading’… Ou seja, apesar de ter mais núcleos físicos que o i7-8700K (8 vs 6), tem menos threads (8 vs 12). Em termos de frequências, o chip tem a frequência base de 3.6GHz com um boost até aos 4.9GHz em apenas um núcleo, 4.2GHz em dois núcleos, 4.7GHz em 4 núcleos e finalmente 4.6 em 6 ou 8 núcleos. O TDP mantém-se nos 95W.

Intel

Especificações da 9ª geração de processadores Intel Core:

Este i7-9700K é um dos três chips ‘K’ desbloqueados para OC que a Intel irá lançar nas próximas semanas! Chips que irão ser compatíveis com a atual gama de motherboards 300, e claro com as novas Z390.

  • Primeiro Core i9 para desktop
  • Até 8 núcleos físicos
  • Compatível com o chipset Intel Z390
  • STIM
  • USB 3.1 Gen 2 e Wireless-AC Integrado
  • Até 16 Threads, 5.0GHz, 16MB de cache e ainda 40 linhas de comunicação PCIe (16 CPU + 24 PCH)
  • Compatíveis com toda a série Intel 300
  • Suporte a memória Intel Optane e SSD Optane
  • Suporte a Thunderbolt 3

Afinal de contas,  em termos de overclock, já vimos este chip a atingir os 5.5GHz com um cooler a água num leak anterior! Dito isto, a voltagem usada nesse teste de 1.536V é um pouco alta de mais, no entanto, foi perfeitamente capaz de atingir os 5.5GHz em todos os núcleos, conseguindo completar o teste Cinebench R15 com 250 pontos em performance single thread, e 1827 pontos no teste multi-thread.

Pois bem, o leak mais recente, mostra este processador a correr a 5.3GHz com a voltagem de 1.215V… Com um cooler a ar!

Este chip foi visto com um cooler Deepcool GAMMAXX 400, que é no fundo uma solução de refrigeração ‘entrada de gama’, custando apenas cerca de ~25€.

Quanto aos benchmarks, no test Geekbench, o processador com as frequências ‘stock’, conseguiu 6297 pontos no teste single-core e 30.152 pontos no teste multi-core! O que em comparação ao Core i7-8700K, podemos ver um aumento significativo na performance tanto em single como em multi-core.

Similarmente, em comparação com a Ryzen topo de gama da AMD, o 2700X. Podemos ver que o novo i7-9700K é muito mais rápido em single-core! Contudo, esta história não se repete no teste multi-core, pois a oferta da AMD possui 16 threads, contra as 8 do i7-9700K.

Em suma, o Ryzen 7 2700X deve ser comparado com o Core i9-9900K que também conta com 8 núcleos e 16 threads.


Conclusão

Em síntese, com a 9ª geração de processadores desbloqueados a contar com um IHS soldado, depois de muitos anos de pasta térmica entre os componentes mais importantes… Podemos dizer com muita confiança que existem muitos ‘overclockers’ bastante excitados com este lançamento!

O que pensa sobre esta nova gama de processadores? Está pronto a abrir os cordões à bolsa? Se sim, em qual processador?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...