Inicio Especiais Intel em crise!? Nada disso! 2019 foi um ano de lucros recorde

Intel em crise!? Nada disso! 2019 foi um ano de lucros recorde

Intel em crise!? Nada disso! 2019 foi um ano de lucros recorde! – A empresa acabou de anunciar os resultados do terceiro trimestre de 2019. Dito isto, se por acaso estava à espera de ver uma queda significativa nas receitas da gigante, devido ao fantástico crescimento da AMD… Estava muito enganado!

Afinal de contas, 2019 foi um ano de lucros recorde para a Intel! No entanto, a empresa tem noção do que se passa à sua volta, e falou abertamente da sua vontade de retomar a liderança no processo de fabrico, que em boa verdade está agora nas mãos da AMD/TSMC.



Apesar de um uma passagem para os 10nm desastrosa, dificuldades na produção nos 14nm, e problemas de stock que já se arrastam há mais de um ano… O terceiro trimestre de 2019 foi o melhor de sempre da Intel!

Intel em crise!

Portanto, no terceiro trimestre de 2019 a Intel apontou 19.2 mil milhões de dólares de receita. Onde quase 50% foi graças aos esforços no mundo do armazenamento de dados. Ou seja, os grupos Intel DCG – Data Center Strategy, IOTG (IoT Group) e NSG (Non-Volatile Memory Solutions Group) foram os grandes responsáveis pelo sucesso.

O que claro está… Quer dizer que o departamento focado no mundo dos PCs não teve grande impacto nestas contas recorde

No mundo dos PCs, os lucros desceram 5% (ano após anos), sendo consistente com aquilo que a Intel apresentou no verão. No entanto, já é possível ver que alguns produtos Ice-Lake (10nm) começaram a chegar ao mercado, com outros 12 designs a caminho. O que por sua vez deverá melhorar ainda mais as contas da empresa nos últimos 3 meses do ano de 2019.

Ou seja, a Intel está à espera de um quarto trimestre ainda melhor! Contudo, a empresa admite que perdeu o foco em algumas áreas… Nomeadamente no processo de fabrico

A AMD é uma ameaça séria! Por isso, a gigante azul dos micro-processadores está a pensar fazer um ‘all-in’ nos seus processos de produção, de forma a recuperar o trono que está agora nas mãos da AMD/TSMC. Assim, com esta promessa, os primeiros produtos de 7nm deverão chegar ao mercado já em 2021. Entretanto, os 10nm deverão também entrar na fase de produção em massa.

Curiosamente, a aposta nos 14nm também continua, com um novo aumento na produção, de forma a alimentar o mercado Desktop.

Além de tudo isto, a Intel também parece prometer um regresso da sua estratégia tick-tock. Com um lançamento de uma arquitetura completamente nova de 2 em 2 anos (mais ou menos). Fazendo um refresh pelo meio.

O mais ou menos que pode ler no texto em cima, é porque na verdade vamos ver algumas mudanças, de forma a não repetir os erros do passado ainda extremamente recente. Ou seja, vamos ter mais arquiteturas, mas vão ser feitas de forma incremental ou modular, em vez de serem completamente novas.


Intel em crise!? Nada disso! 2019 foi um ano de lucros recorde – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...