Intel Core i9 e i7 ‘iguais’ em 2021!? Mais vale esperar…

Como deve saber, os novos Intel Core 11000 estão prestes a chegar de forma oficial ao mercado. No entanto, parece cada vez melhor ideia esperar pela geração Core 12000 que deverá chegar na segunda metade do ano… Afinal de contas, segundo os testes feitos até aqui, parece que a gama mais alta da nova geração de processadores Intel é uma desilusão em termos de performance relativamente ao que a AMD tem para oferecer.

Além disso, não existe uma diferenciação óbvia entre a gama i7 e i9… Visto que na verdade, sem limitações impostas pela própria Intel, são exatamente iguais.



Intel Core i9 e i7 ‘iguais’ em 2021!? Mais vale esperar…

Intel 11

Portanto, tudo indica que a nova geração de processadores Intel vai ser um pouco mais rápida que a atual gama ‘Comet Lake’. No entanto, parece que a gigante Azul vai continuar atrás da AMD, e muito provavelmente vai ter uma missão complicada no que toca à justificação do preço pedido pelos novos CPUs.

Afinal, ao que tudo indica, o novo suprassumo i9-11900K com 8 núcleos e 16 threads é afinal pouco mais rápido que o i7-11700K, que claro está, também conta com 8 núcleos e 16 threads. Por isso, a Intel vai limitar artificialmente os controladores de memória! À exceção do Core i9, para justificar um ganho de performance ligeiro e preço mais alto.

Como deve saber, nos últimos dias, tivemos acesso a alguns benchmarks, nomeadamente do programa CPU-Z, que mostra diferenças muito pouco significativas entre os dois processadores. Com ambos a chegar aos 715~720 pontos no teste single-core. Além disto, temos outros benchmarks a demonstrar uma gama Intel menos poderosa relativamente ao Ryzen 7 5800X, que nem sequer é o processador mais poderoso da rival.

Entretanto, a própria Intel afirma nos seus slides que o Core i9-11900K é entre 8 e 14% mais rápido relativamente ao i9-10900K.

Vamos saber mais acerca destes produtos no dia 18 de Março, altura em que a Intel deverá anunciar toda a gama com toda a pomba e circunstância. Contudo, começa a ser cada vez mais óbvio que os consumidores devem deixar esta gama de processadores passar! De forma a apostar nas novas plataformas Intel Core 12000 e Ryzen 6000. Que claro está, já deverão trazer suporte à memória RAM DDR5 e standard PCIe 5.0.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!