Já muito se falou do Intel Core i9-12900K, o mais recente processador topo de gama da Intel. Mas, como deve saber, o CPU já chegou, já foi capaz de roubar o trono da performance à AMD, ao mesmo tempo que foi capaz de impressionar o mundo da crítica.
Isto é tudo muito giro, mas agora está na altura de olhar para o que vem a seguir! Ou seja, a geração Intel Core 13000, por sua vez liderada pelo i9-13900K. Ao fim ao cabo, o novo processador da Intel, que deverá chegar no final do verão de 2022, já deu um ar de sua graça num benchmark bastante recente.
Intel Core i9-13900K: Um processador com 24 núcleos e 32 threads!
Portanto, o Intel Core i9-13900K já se está a posicionar como um processador realmente muito interessante, e pelos vistos, uma ameaça para aquilo que a AMD tem reservado com a arquitetura Zen 4 de 5nm.
Afinal de contas, a Intel vai pegar no mesmo design que introduziu com os Core 12000, e vai levá-lo para um nível completamente diferente. Ao fim ao cabo, o novo processador topo de gama vai contar com 24 núcleos físicos e um total de 32 threads. Infelizmente não temos como confirmar a quantidade de núcleos focados na performance, e a quantidade mais focada na eficiência. Mas é muito provável que a divisão seja feita 8 (performance) + 16 (eficiência).
Entretanto, é esperado que esta gama seja baseada numa nova versão do processo Intel 7 (10nm), utilizando os mais recentes núcleos Raptor Cove e Gracemont Enhanced. Além de tudo isto, vamos também encontrar frequências ainda mais altas, e um total de 68MB de memória Cache, naquilo que é uma clara resposta ao 3D V-Cache da AMD.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Intel vai ficar por cima da rival AMD em 2022? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!