Como noticiámos ontem, existiam fortes indícios de que a Intel estava a planear mudar um pouco a forma como dá nomes aos seus processadores, a começar pela sua próxima gama Meteor Lake, que apesar de ser mais focada no mundo mobile, é também uma plataforma de teste para ver se a coisa pega.
Estamos a falar do quê? Bem, a Intel quer afastar-se dos Core i3, i5, i7 e i9, para começar a adotar outra estratégia de nomes, agora tendo como base o nome Ultra, e potencialmente outros nomes mais fora da caixa.
Intel confirmou! Adeus Core i, Olá Core Ultra!
Portanto, por enquanto, a nomenclatura i3, i5, i7 e i9 não vai desaparecer na sua totalidade, mas, após vários anos, a Intel sente que está na altura de renovar a coisa, para surpreender o mercado, e chamar a atenção dos consumidores.
Sendo exatamente por isso que vamos ter processadores como o Core Ultra 5 1003H a mudar um pouco o paradigma. Com uma confirmação oficial já avançada pela Intel, através de Bernard Fernandes, diretor de comunicações da Intel. Ora leia:
“Sim, estamos a mudar algumas coisas na nossa marca, a aproveitar este ponto de inflexão no nosso calendário de lançamentos. Vamos dar mais detalhes à medida que nos aproximamos da chegada dos novos processadores Intel Meteor Lake.”
Bem, em suma, vamos dizer adeus ao sistema de nomes i, para dizer olá a coisinhas novas, onde podemos incluir o nome Ultra. É um refresh necessário, porque já andamos a falar dos Intel Core i3, i5, i7 e i9 desde 2008.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!