Intel confirma, “ecrãs azuis” a afectar os seus processadores


Por em

A Intel fez um compromisso de transparência no modo como fala com os seus consumidores quanto às vulnerabilidades do Projeto Google Zero exploits.

Intel ecrã azul processadores Spectre Meltdown

A Intel tem cumprido a sua palavra, até lançou uma série de testes, para mostrar a queda de performance depois das actualizações de correção das vulnerabilidades, aqui.

Nesse seguimento, têm existido várias queixas de consumidores com BSOD‘s, ou seja, o famoso Blue Screen of Death, em sistema com processadores da marca depois de actualização de firmware ou do sistema operativo.

  • Blue Screen of Death(Ecrã azul da morte) – é um ecrã apresentado nos sistemas operativos Windows em caso de erro grave de sistema.

Provavelmente devido às correções das vulnerabilidades Spectre e Meltdown, especificamente em sistema com processadores Broadwell e Haswell, tanto para clientes como para centros de dados.

  • Broadwell – Quinta geração Intel Core
  • Haswell – Quarta geração Intel Core

“Estamos a trabalhar com os nossos clientes para perceber o que se passa, para resolver estes problemas.

Se for necessário uma revisão de firmware pela Intel, irá ser distribuída pelo canais normais, estamos também a trabalhar diretamente com os centros de dados para discutir este assunto”.

Por isso tenham cuidado com as actualizações que fazem por enquanto!

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.