A Intel não quer comparações entre os seus 14nm e os 12nm da AMD!


Por em

Já não é novidade que a Intel está a ter sérias dificuldades no salto para o processo de fabrico de 10nm! Mas em paralelo, a empresa também não quer qualquer tipo de comparação entre o seu atual processo de fabrico de 14nm, e o processo de 12nm da AMD.

Em suma, a Intel afirma que este tipo de comparação são apenas técnicas de marketing e pouco mais!

Visto que os processos podem ser vistos de maneira diferente por diferentes empresas! E que além disso, não existe nenhum standard para comparação.

Intel AMD


Norberto Mateos, atual Diretor da área de EMEA e Gerente da Intel em Espanha, falou sobre esse assunto, dizendo:

“Para começar, na minha opinião, é que cada empresa chama a um processo ‘X-nanômetro’ algo diferente! Acho que é um erro comparar o que chamamos de 14 nm com o que a GlobalFoundries ou a TSMC identificam da mesma forma.

No fim do dia, tudo se resume a encontrar algo que seja economicamente viável e que ao mesmo tempo torne um design eficiente! A Intel é um fabricante de semicondutores do ponte de vista que temos fabricação, arquitetura e produtos. A estratégia da empresa sempre foi maximizar os benefícios e eficiências associadas à criação de uma arquitetura, seu desenvolvimento e criação de produtos derivados.”


O Gerente da Intel mencionou ainda que fazer este tipo de comparações não faz qualquer sentido! Que é apenas uma ferramenta de marketing usada pelas mais variadas marcas.

Intel AMD

Em paralelo, disse ainda que em termos de densidade, a Intel continua na vanguarda! E que além disso, a empresa está muito satisfeita com a sua posição no mercado, e que os consumidores não estão interessados no processo de fabrico de cada chip, mas sim na performance que este oferece.


  • Como é que o atraso da Intel nos 10nm pode beneficiar a AMD? – Clique aqui

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários bem baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os AMD Ryzen Threadripper 2000 foram oficialmente revelados!

Verão – Problemas com a acne? Aprenda alguns truques!

Seguinte