Inicio Hardware CPU Intel Coffee Lake-S chega em Setembro na plataforma Z390

CPU Intel Coffee Lake-S chega em Setembro na plataforma Z390

A Intel tem produtos novos para PCs de alto desempenho desktop planeados para o final deste ano. Embora a Intel tenha confirmado que irá lançar um CPU de 28 núcleos para enfrentar o mercado entusiasta/servidores, também atualizarão as plataformas desktop para consumidores comuns, com os novos processadores ‘Coffee Lake-S’ e ‘Skylake-X’.

A Intel vai actualizar a linha ‘Coffee Lake’ com CPUs até 8 núcleos!

Portanto, foi assim confirmado que este ano a Intel irá oferecer três soluções diferentes para desktop.

Sendo segmentadas desde o nível de entrada até o mercado ‘premium’.

  • Cascade Lake-X (LGA 3647 / Mercado Ultra-Premium)
  • Actualização Skylake-X (LGA 2066 / Mercado High-End)
  • Actualização Coffee Lake-S (LGA 1151 / Mercado Mainstream)

Estas são as três linhas de produtos que deverão ser lançadas este ano! No entanto, a Intel irá manter as linhas de processadores atuais.

Dito isto, tanto a actual linha como os futuros ‘Coffee Lake-S’ serão compatíveis com todas as motherboards da série 300.

Da mesma forma, os actuais Skylake-X também funcionarão com as novas plataformas! E em paralelo, os novos processadores que serão lançados serão compatíveis com as placas-mãe da geração atual.

Em suma, a única plataforma da Intel que é totalmente nova é a plataforma denominada de Cascade Lake-X. Que tem como alvo o nicho ‘HEDT Ultra-Premium’, que será presenteada com um novo socket e cm chipset totalmente novo.

Os Coffee Lake- S deverão ser lançado em setembro, juntamente com as motherboards Z390!

De acordo com a PCWatch, a Intel vai disponibilizar o seu primeiro processador mainstream de 8 núcleos para o mercado de consumo em Setembro deste ano. 

Contudo, o aumento de núcleos é claramente uma reacção à AMD! Que oferece uma solução semelhante a um preço bem mais atraente! A Intel espera que o seu novo CPU rivalize com o Ryzen 7 2700X!

Os fabricantes de motherboards irão lançar também a última geração de placas-mãe Z390, que oferecerão mais conectividade I/O e PCIe aos consumidores.

Os novos processadores terão versões de 95W e 80W e serão marcados sob o segmento Core i9 com preços acima dos $400,00.

Intel Coffee Lake-S

Fonte. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Manuel Carvalhohttp://www.leak.pt
Interessado em tecnologia, procuro sempre saber como é que a tecnologia funciona e como pode mudar o nosso dia a dia. Adoro especialmente hardware e periféricos e procuro sempre as últimas novidades sobre tecnologia.

1 COMENTÁRIO

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Microsoft vai trazer apps Android para o Windows 10!

É verdade que já é possível executar aplicações Android em computadores com Windows 10 graças a emuladores como o Bluestacks. No entanto, em breve,...

Mega-promoção: Earbuds i10 TWS por apenas 14 Euros!

O preço parece bom demais para ser verdade. No entanto, estes Earbuds i10 TWS são realmente uma grande surpresa. Logo à partida destaca-se o...

Samsung Galaxy A32 5G: capa revela o design do smartphone!

A maioria dos fabricantes já está a preparar smartphones 5G económicos. Eventualmente serão as grandes apostas para 2021. Dito isto, a maioria parece estar...

Galaxy Watch 3 e Watch Active 2 acabam de receber novidades!

A Samsung começou a disponibilizar um novo update de firmware para os wearables mais recentes. Falo em concreto do Galaxy Watch 3 e do...