CPU Intel Coffee Lake-S chega em Setembro na plataforma Z390


Por em

A Intel tem produtos novos para PCs de alto desempenho desktop planeados para o final deste ano. Embora a Intel tenha confirmado que irá lançar um CPU de 28 núcleos para enfrentar o mercado entusiasta/servidores, também atualizarão as plataformas desktop para consumidores comuns, com os novos processadores ‘Coffee Lake-S’ e ‘Skylake-X’.

A Intel vai actualizar a linha ‘Coffee Lake’ com CPUs até 8 núcleos!

Portanto, foi assim confirmado que este ano a Intel irá oferecer três soluções diferentes para desktop.

Sendo segmentadas desde o nível de entrada até o mercado ‘premium’.

  • Cascade Lake-X (LGA 3647 / Mercado Ultra-Premium)
  • Actualização Skylake-X (LGA 2066 / Mercado High-End)
  • Actualização Coffee Lake-S (LGA 1151 / Mercado Mainstream)

Estas são as três linhas de produtos que deverão ser lançadas este ano! No entanto, a Intel irá manter as linhas de processadores atuais.

Dito isto, tanto a actual linha como os futuros ‘Coffee Lake-S’ serão compatíveis com todas as motherboards da série 300.

Da mesma forma, os actuais Skylake-X também funcionarão com as novas plataformas! E em paralelo, os novos processadores que serão lançados serão compatíveis com as placas-mãe da geração atual.

Em suma, a única plataforma da Intel que é totalmente nova é a plataforma denominada de Cascade Lake-X. Que tem como alvo o nicho ‘HEDT Ultra-Premium’, que será presenteada com um novo socket e cm chipset totalmente novo.

Os Coffee Lake- S deverão ser lançado em setembro, juntamente com as motherboards Z390!

De acordo com a PCWatch, a Intel vai disponibilizar o seu primeiro processador mainstream de 8 núcleos para o mercado de consumo em Setembro deste ano. 

Contudo, o aumento de núcleos é claramente uma reacção à AMD! Que oferece uma solução semelhante a um preço bem mais atraente! A Intel espera que o seu novo CPU rivalize com o Ryzen 7 2700X!

Os fabricantes de motherboards irão lançar também a última geração de placas-mãe Z390, que oferecerão mais conectividade I/O e PCIe aos consumidores.

Os novos processadores terão versões de 95W e 80W e serão marcados sob o segmento Core i9 com preços acima dos $400,00.

Intel Coffee Lake-S

Fonte.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Descontos Steam – As melhores promoções do segundo dia!

Quatro aplicações obrigatórias para aproveitar o Verão

Seguinte