Intel Artic Sound – Novos detalhes sobre a placa gráfica em Dezembro


Por em

De acordo com o site ‘DigiTimes‘, o chefe do departamento de processamento gráfico da Intel, Raja Koduri, bem como outros parceiros da empresa, irão ter uma conferência focada na sua placa gráfica discreta já no próximo mês.

O objetivo é basicamente ‘vender’ a ideia aos accionistas e consumidores, garantindo uma performance ao nível do nome da Intel, e claro, suficientemente boa para rivalizar com as gigantes deste mercado, AMD e NVIDIA.

Intel Artic Sound

Dito isto, até já sabemos o nome da primeira arquitetura e segunda arquitetura! ‘Artic Sound’ e ‘Jupiter Sound’! Com uma data de lançamento para a primeira, apontada a 2020, de modo a conquistar o mercado de jogos, inteligência artificial e de aprendizagem máquina.


Intel ‘Artic Sound’ – Empresa fez ‘tease’ à sua primeira placa gráfica Gaming!

Ainda não sabemos todos os detalhes, mas podemos dizer que a Intel irá lançar a sua placa gráfica em 2020, com a promessa de mais informações nos próximos meses!

Como deve saber, a Intel nunca comercializou placas gráficas dedicadas… Por isso precisava de alguém nos seus quadros com a perícia necessária para desenvolver algo para entrar no mercado em grande! Pois tanto a AMD como a NVIDIA já andam nesta vida há muitos anos, não são adversários fáceis de derrotar.

Em suma, é aqui que entra a contratação de Raja Koduri, o antigo patrão da AMD Radeon Tech! De modo a desenvolver a primeira placa gráfica Gaming da empresa!

Sem dúvida, a pessoa indicada, pois não só tinha o conhecimento… Como se encontrava descontente com o facto da AMD não conseguir competir de igual para igual com a NVIDIA!

Dito isto, em menos de um ano de Raja Koduri ao leme… A Intel já começou a dar alguns indícios que se está a preparar para a guerra!

Clique aqui para ler mais.


Quais são as suas expectativas acerca da placa gráfica ‘Intel Inside’? Será que a empresa irá conseguir lutar de frente com a NVIDIA e com a AMD?

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Galaxy S10 vs iPhone XS Max: Uma tendência preocupante…

MSI já lançou a sua NVIDIA GTX 1060 com 6GB de memória GDDR5X

Seguinte