Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Intel Arc: Não faz mal ter frequências baixas!?

por Nuno Miguel Oliveira
8 de Abril, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Intel, core
Adicionar como fonte preferida

Como deve saber, as primeiras placas gráficas Intel Arc Alchemist para portáteis já estão no mercado, e claro, as primeiras unidades pensadas para desktop também estão prestes a dar um ar de sua graça nas prateleiras e máquinas dos entusiastas.

No entanto, muito tem sido dito acerca das frequências de relógio destas placas, que verdade seja dita, parecem demasiado baixas para um produto pensado para o mercado, em 2022. Pois bem, a Intel já veio a público explicar o que se passa.

  • Perdeu o autocolante Intel Inside? Saiba como o recuperar!

Intel Arc: Não faz mal ter frequências baixas!?

Portanto, quando as primeiras placas gráficas Intel Arc A mobile chegaram às prateleiras, muito boa gente questionou as frequências significativamente mais baixas, relativamente ao que a AMD e NVIDIA têm para oferecer. Pois bem, segundo a Intel, as frequências são reportadas de forma diferente, nas novas placas Arc, comparativamente às rivais.

Quem explicou foi nada mais nada menos que Tom Petersen da Intel, ao dizer que a frequência gráfica, na Intel, não é exatamente igual à frequência base da NVIDIA ou da AMD. É um cálculo feito dependendo do TDP naquele momento. Em suma, a placa reporta sempre a frequência mínima, que o utilizador deve ver, enquanto corre alguma app.

Por exemplo, no caso da A370M, 1,550MHz é o máximo que os utilizadores vão ver com o TDP a 35W. Com o aumento deste número para os 50W, a frequência também vai aumentar. Se o utilizador abrir um jogo como GTA 5, CS:GO, ou League of Legends, a placa irá facilmente aos 2000MHz. Contudo, nos testes independentes, esta mesma placa nunca ultrapassou os 1550MHz já referidos. Mesmo em jogos como o CS:GO.

Pode ser um problema de drivers, e de suporte de software. Visto que a A350M já foi apanhada a 2200MHz. Bem… A Intel que se despache, que nós queremos é ver as placas desktop a fazerem das suas.

 

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

volta

Apanhar latas na rua para o Volta dá mesmo dinheiro? Fizemos as contas

30 minutos atrás
carteira, digital

Já nem me lembro do pin do meu Cartão Multibanco. E tu?

1 hora atrás
Combustível low cost motor, abastecer em pré-pagamento

Combustíveis vão ficar mais baratos! Mas… calma!

2 horas atrás
LIDL enlouqueceu de vez: um salão de beleza a partir de 2 euros, LIDL lança dispensador de cerveja com desconto de 64%, Noites de queijo ou chocolate: Fondue elétrico do LIDL em promoção, Cozinha Hi-Tech a preços de saldo: LIDL ataca a partir de 17 Euros

LIDL rebenta os preços com secador potente por menos de 10 euros

10 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados