Instagram vai ganhar nova funcionalidade no feed


Por em

O Instagram começou hoje a lançar oficialmente a funcionalidade “You’re All Caught Up”, nos EUA, isto depois de o já o ter testado com um número limitado de utilizadores em maio, tal como fizeram com outras funcionalidades já lançadas.

O Instagram recebeu uma boa quantidade de críticas quando se afastou de um feed cronológico em 2016. Uma das principais queixas é que um feed baseado num algoritmo estimula a navegação sem sentido e provoca confusão sobre quais os posts são novos ou não vistos.

instagram recurso

Hoje, o Instagram anunciou que vai trazer esta funcionalidade, que ainda não sabemos como se vai chamar em português, para todos os utilizadores de iOS e Android, isto para mostrar que a equipa do Instagram está a fazer um esforço para criar uma experiência mais simples para os utilizadores.

Os utilizadores vão começar a receber uma mensagem no feed, ao ver todas os posts dos últimos dois dias. Se é uns dos utilizadores que acha difícil acompanhar os posts de todas as pessoas e marcas que segue, com esta mensagem, vai entender melhor o seu feed e saberá que não perdeu fotos ou vídeos recentes.

Notavelmente, o Instagram não partilhou exatamente como esta nova funcionalidade funciona. Ainda existe algumas duvidas se o algoritmo ainda desempenha um papel na mensagem que vai aparecer no feed, ou se significa literalmente que o utilizador viu todas os posts de todos os utilizadores que segue no período de dois dias.

No mês passado, a rede social afirmou que não está a considerar voltar a um feed cronológico e detalhou como funciona o feed atual baseado em algoritmo:

Interesse: quanto o Instagram prevê, que o utilizador se vai preocupar com um post, dando uma classificação mais alta para o que é importante para este, determinada pelo comportamento anterior em conteúdos semelhante, analisando o conteúdo real da postagem.

Recente: com que frequência o post foi partilhado, com a priorização de postagens oportunas com mais de uma semana.

Relacionamento: o quão perto você está da pessoa que partilhou o post, com uma classificação mais alta para as pessoas com quem o utilizador interagiu muito no Instagram, por exemplo, comentando sobre as postagens ou sendo marcadas juntas nas fotos.

Aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Mas sejam rápidos, só têm de introduzir com o codigo seguinte quando forem fazer a compra.

Pode interessar:

Instagram Lite: uma versão mais leve para quem quiser

Google quer levar respostas inteligentes a 8 aplicações

Ficou numa foto com os olhos fechados? O Facebook resolve!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vivo 1805 surge no Geekbench com 8 GB de RAM

Xiaomi Mi Max 3 vem com uma bateria de 5.400 mAh

Seguinte