Instagram vai bloquear mensagens de alguns utilizadores!

O Instagram orgulha-se de lutar ativamente contra o bullying através de várias funcionalidades que impedem os utilizadores de atacar ou envergonhar outras pessoas que usem a mesma rede social. A propósito disto, o Instagram vai bloquear determinados tipos de mensagens. Na prática, o objetivo é impedir que os utilizadores publiquem conteúdos que possam ser considerados ofensivos.

Instagram vai bloquear mensagens de alguns utilizadores!

Há alguns meses, o Instagram lançou uma ferramenta que notifica as pessoas os seus comentários podem ser considerados ofensivos. Isto antes de serem colocados. Agora, a funcionalidade mais recente expande essa característica através da utilização de inteligência artificial para detetar mensagens ofensivas.

Assim, quem escrever essas mensagens vai receber um aviso a informar que elas são semelhantes às denunciadas por bullying e que talvez seja melhor repensar o que vai escrever. No entanto, o Instagram vai permitir que os utilizadores editem as mensagens antes de serem publicadas se forem sinalizadas como potencialmente ofensivas.

Instagram vai

A nova funcionalidade tem como objetivo educar os utilizadores do Instagram e impedi-los de violar as regras das redes sociais. É que caso contrário, ao invés de um aviso, as pessoas podiam mesmo perder as suas contas.

Entretanto e já que falamos do Instagram, saiba que recentemente a Apple removeu uma aplicação da App Store que foi desenvolvida para enviar notificações a quem usa o Instagram sempre que alguém que eles seguiam deixava um comentário ou gostava de uma foto. Assim, a app, chamada Like Patrol, permitia espiar outras pessoas e até revelava os utilizadores com quem uma determinada pessoa se dava mais. Verdadeiramente assustador!

O facto de o Like Patrol ter sido desenvolvido com uma vertente de espionar os outros utilizadores,  deu logo a entender que não iria durar muito. Pelo menos nas lojas oficiais. Assim, na descrição da App até referia, “Cara nova? Namorada nova? O que estão a fazer no Instagram? Com ​​o Like Patrol, pode ver os posts de que mais gostam especificamente!” Entre as informações fornecidas pela app até era revelado quais os perfis mais próximos de uma determinada pessoa.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!