Instagram vai começar a mostrar-lhe posts de estranhos

O Instagram dispensa apresentações mas não é por conhecermos tão bem esta rede social que as coisas não podem mudar de um momento para o outro. É que quando menos esperarmos vamos começar a ver posts de estranhos no nosso feed do Instagram. É estranho mas é realmente verdade. Será que as pessoas vão reagir bem a isto?

Instagram vai começar a mostrar-lhe posts de estranhos

O site The Verge relata que o Instagram está a lançar a funcionalidade de “posts sugeridos” que vão aparecer quando tiver acabado de ler os estados das pessoas que segue. Estão relacionados com algo que normalmente vê e não vão surgir posts do Reels (os vídeos estilo TikTok) nem nada da IGTV. Por vezes, vai receber também publicidade.

Julian Gutman do Instagram descreveu esta novidade como algo para aprofundar os interesses dos utilizadores e trazer um determinado nível de relevância personalizada. Ou seja, até pode ajudar a fazer amizades de que outro modo não seria possível.

Instagram posts

Isto não é uma jogada surpresa por parte do Instagram e de facto pode ser muito proveitosa para esta rede social. Assim, não só vai permitir mostrar mais publicidade mas vai ajudar a concorrer com o TikTok e outras redes sociais que tem uma quantidade infindável de conteúdos.

É verdade que esta empresa já tinha um separador de pesquisa e onde podíamos descobrir novas pessoas. No entanto isto era algo voluntário e não automático como agora.

Não se sabe ao certo como é que os utilizadores vão reagir. É verdade que estes novos posts de outras pessoas só vão aparecer no fim do feed. Ainda assim, nem todos reagem bem à mudança e não vão certamente gostar desta novidade.

Gutman referiu ao site The Verge que as novas sugestões não têm como objetivo fazer com que as pessoas percam mais tempo nesta rede social. No entanto, é bem provável que isto aconteça. Dito isto, se em breve ficarmos a saber que as pessoas estão a passar mais tempo no Instagram, já vai saber porquê.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também