Inicio Especiais India ultrapassou os EUA no mercado de Smartphones! Trump é culpado?

India ultrapassou os EUA no mercado de Smartphones! Trump é culpado?

Segundo alguns dados avançados pela empresa de estudos de mercado Counterpoint Research, parece que a Índia ultrapassou os Estados Unidos da América. Assim, torna-se agora no segundo maior mercado de Smartphones do mundo, apenas atrás da muito poderosa China.

Isto porque o país registou um crescimento de 7% em relação ao ano anterior, tendo importado mais de 158 milhões de smartphones. Falando de fabricantes, é agora o maior mercado da Xiaomi.

Quais foram as marcas de Smartphones que mais lucraram com tudo isto em 2019? E que medidas terão os Estados Unidos da América que tomar para voltar a reaver o segundo lugar da lista?

Índia

À medida que o mercado de smartphones na Índia foi crescendo bastante durante o ano de 2019, o dos Estados Unidos da América entrou em declínio devido a todos os problemas que Trump arranjou com as várias marcas. E consequentemente, também devido a todas as medidas por ele aplicadas.

Assim, marcas como a Xiaomi, Vivo, Realme e até mesmo a Oppo (marcas essencialmente chinesas), acabaram por ganhar algum destaque em todas as vendas na Índia. Colocando preços bastante altos nos Smartphones e depois vendendo-os através das suas estratégias promocionais.

Portanto, a grande prova do imenso sucesso alcançado por estas marcas na Índia, é nada mais nada menos que a percentagem de crescimento de cada uma delas. Sendo que a Xiaomi cresceu cerca de 5%, a Realme cresceu cerca de 255% e a Vivo cresceu cerca de 76%.

No entanto, é importante relembrar que todo este crescimento e consequente ultrapassagem dos EUA na lista de maiores mercados de smartphones pode também dever-se à quantidade de pessoas que podem comprar um telemóvel na Índia. Portanto, é realmente caso para dizer que este é hoje um país mais ou menos desenvolvido nesse aspecto e as marcas têm tido isso em consideração.

Índia


Android 10 para o Galaxy S9/S9+ está atrasado. Veja quando chega!


Em suma, teremos mesmo de esperar para ver qual será a reacção de Trump a tudo isto, e que medidas poderá tomar para reverter a situação.

Gostou do que leu? O que acha da Índia ser neste momento o segundo maior mercado de Smartphones do mundo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...