A Samsung nunca teve uma grande política ao nível de atualizações. No entanto, ultimamente, tem mostrado maior preocupação e os updates chegam de forma mais rápida e abrangem mais modelos. No entanto, isto não significa que tudo seja assim tão rápido. É que enquanto os possuidores do Galaxy S10 e Note 10 receberam as atualizações estáveis ​​do Android 10 antes de 2019 chegar ao fim, o mesmo não pode ser dito de outros modelos como o Galaxy S9/S9+.

Android 10 para o Galaxy S9/S9+ está atrasado. Veja quando chega!

Realmente, a velocidade de lançamento do Android 10 parece ter diminuído. É que os Galaxy Note 9 presos a um operador e os S9 ainda não tiveram direito ao novo sistema operativo da Google. De acordo com o cronograma inicial, os S9 e os S9+ deveriam ter recebido a nova versão ao mesmo tempo das gamas S10 e Note 10. No entanto, sabemos agora que será necessário esperarmos um pouco mais para recebermos a nova versão.

o Galaxy S9/S9+

Na prática, mais um pouco significa até março. Isto de acordo com um novo calendário partilhado pela Samsung com alguns clientes alemães.

Entretanto há outras alterações. As coisas também parecem estar diferentes com o Galaxy A50 que viu a atualização a mudar de abril para maio, o que é ainda assim muito interessante para um gama média. Já no caso do tablet Galaxy Tab S6 a atualização deve chegar em abril. Depois seguem-se os Tab S5e e Tab S4 em julho, o Tab A 8.0 (2019) em agosto e um trio de Atualizações de setembro para os Tab A 10.5, Tab A 10.1 (2019) e Tab Active Pro.

Ninguém está a salvo de atrasos quando se trata de atualizações e a Samsung não é excepção. Claro que é chato para quem está ansiosamente à espera de uma versão que vai dar nova vida ao telemóvel. Ainda assim, a confirmação que vai chegar e sabermos a data já é por si só uma boa notícia.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.