O indestrutível Nokia 3310 está de volta!

Se as informações que circulam na Internet se confirmarem, a HMD Global Oy, fabricante finlandês com direitos exclusivos para comercializar telefones sob a marca Nokia, vai anunciar quatro equipamentos no Mobile World Congress.

Para além do já oficializado Nokia 6 – lançado apenas na China – vão nascer dois novos smartphones com sistema operativo Android 7, os Nokia 5 e Nokia 3 com especificações mais modestas. Lembramos que o Nokia 6 possui um ecrã Full HD de 5.5 polegadas, processador Snapdragon 430, 4GB de memória RAM e ainda uma câmara principal com 16 megapixéis.

O Nokia 5, terá eventualmente um ecrã de 5.2 polegadas e resolução 720p, disponibilizando uma capacidade de memória de 2GB. Já o sensor da câmara passa para os 12 megapixéis. Em termos práticos estas alterações poderão reduzir o preço deste equipamento em 50 Euros, ou seja, 199 Euros, ao invés dos 249 que custa o Nokia 6.

Já o Nokia 3 cujas especificações ainda não são conhecidas terá um preço a rondar os 149 Euros.

Mais importante do que todos estes telefones, especialmente para os mais revivalistas, é um novo telemóvel que apesar de não se inserir na classe dos smartphones, vai fazer as delícias de muitos utilizadores. Estimados leitores, preparem-se para uma versão moderna do clássico 3310 e que vai custar cerca de 59 Euros.

Para já não existem mais detalhes pelo que teremos de esperar pelos lançamentos oficiais destes equipamentos no dia 26 de Fevereiro em Barcelona.