IFA 2017: Samsung reduz tempo de lavagem da roupa com sistema inovador


Por em

Na IFA as novidades não param de surgir e para além de telemóveis, existem muitas novidades tecnológicas que importa destacar. Uma das que despertou a nossa atenção, está relacionada com máquinas de lavar e tem a assinatura da Samsung.

Batizada com o nome de QuickDrive, consiste numa tecnologia que permite reduzir para metade o tempo de lavagem da roupa. Mais especificamente, no programa Super Speed (Super Rápido) um ciclo de lavagem durará apenas 39 minutos. Importa salientar que isto não compromete a qualidade da lavagem, a eficiência energética, a qualidade dos tecidos e a durabilidade da máquina.

Mas como funciona esta tecnologia?

Para reduzir para metade o tempo de lavagem e em 1% o consumo energético, a tecnologia QuickDrive, ao contrário do que acontece com as máquinas de lavar a roupa convencionais, que movem repetidamente a roupa apenas para cima e para baixo, durante todo o ciclo de lavagem, movimenta a roupa de cima para baixo, enquanto o referido prato giratório segue um movimento de trás para a frente. Este esquema cria uma ação dinâmica alimentada por duas forças que rapidamente removem a sujidade para garantirem um ciclo de lavagem completo e intenso.

Mas existem mais novidades na máquina de lavar que estreia esta tecnologia da Samsung. Exemplo disso, é o EcoBubble, que garante um potente desempenho na lavagem ao misturar o ar com a água, para criar pequenas bolhas de detergente que penetram nos tecidos mais rapidamente, maximizando o seu efeito mesmo a baixas temperaturas.

Tecnologicamente avançada, a nova máquina vem ainda preparada para a Internet das Coisas e conta com um sistema de assistência de lavagem de roupa baseado na inteligência artificial, designado Q-Drum. Este sistema disponibiliza três importantes funcionalidades inteligentes que simplificam toda a gestão da roupa.

  • Agendamento de lavagem: permite a gestão do tempo de conclusão da lavagem, permitindo aos consumidores terem um maior controlo do seu próprio tempo livre.
  • Dicas de lavagem: recomendações automáticas param permitir os melhores ciclos de lavagem, com base numa série de informações indicadas pelo utilizador, como a cor, o tipo de tecido e o grau de sujidade. Desta forma, é eliminada a necessidade de ter de decidir sozinho qual o ciclo que melhor se ajusta a cada lavagem.
  • Assistente HomeCare: monitoriza a lavagem e alerta remotamente e proativamente os utilizadores acerca de potenciais problemas, podendo oferecer simultaneamente apoio para a resolução dos mesmos.
Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

IFA 2017: devolo apresenta tecnologia Smart WiFi

IFA 2017: Novas funcionalidades no TomTom Road Trips

Seguinte