iCloud para Google Fotos: transferir tudo agora é muito mais fácil!

Passar as suas fotos do iCloud para o Google Fotos é agora muito mais simples. Tudo porque a Apple lançou uma nova ferramenta que torna isto muito mais fácil. É verdade que sempre foi muito fácil carregar as nossas fotos locais para o Google Fotos. É algo que faço várias vezes. No entanto não havia uma ferramenta oficial para passar a nossa biblioteca alojada na iCloud para o Google Fotos. Como refere o site XDA a única opção disponível era o utilizador descarregar tudo manualmente para o iPhone ou Mac e depois carregar para o Photos.

iCloud para Google Fotos: transferir tudo agora é muito mais fácil!

É aqui que entra o novo serviço da Apple. Se quiser migrar os seus conteúdos multimédia para o Google Fotos, pode visitar o site privacy.apple.com e entrar com o seu Apple ID. A partir daí só tem de escolher a opção Transferir uma cópia dos seus dados. Depois só tem de seguir as instruções no ecrã. Este serviço vai mostrar-lhe tudo o que está armazenado na sua conta do iCloud e quando espaço estão a ocupar. A Apple avisa que a transferência pode demorar entre três a sete dias. Entretanto os utilizadores sabem que está tudo pronto por email.

iCloud para Google Fotos

Entretanto a sua conta iCloud vai continuar a funcionar normalmente enquanto a transferência é preparada. Os ficheiros suportados incluem .jpg, png, .webp, .gif, alguns RAW, .3gp, .mp4, .mkv e mais.

A única coisa que não é transferida são os álbuns partilhados, alguns metadados e outras informações menos importantes.

Esta novidade já está disponível na Europa, pelo que a pode usar desde já. 

Há algo sobre o Google Fotos que não deixa de ser caricato. Ao longo dos últimos anos a Google tem encorajado os utilizadores para armazenarem os seus conteúdos no Google Gotos no modo comprimido de alta qualidade. Normalmente permitia carregar um número ilimitado de fotos para a Google Drive e garantir mais espaço livre no smartphone apagando os originais. Mas o que se passa com o Google Fotos para poder estragar as suas fotos? Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também