IBM concorda com a TSMC: A falta de chips está para durar

Como deve saber, tudo o que é tecnologia, está neste momento nas ruas da amargura, com stocks fracos, e preços que parecem não parar de subir. Tudo devido à crise de produção de chips, que infelizmente, parece estar mesmo para durar.

O que é estar para durar? Bem, na opinião da TSMC e IBM, parece que vamos ter que esperar pelo fim de 2022 ou início de 2023 para voltar a ter alguma normalidade no mercado.



IBM concorda com a TSMC: A falta de chips está para durar

falta de chips

Portanto, a IBM é a mais recente gigante da indústria a vir a público mencionar que esta crise pode mesmo durar alguns anos. Eu sei que não é isto que querem ler ou ouvir, mas parece cada vez mais um facto… Aliás, segundo alguns especialistas, antes de melhorar, a coisa ainda vai piorar um bom bocado.

Prova disso é o adiamento da AMD, que já parece ter confirmado que os Ryzen 6000 e placas Radeon 7000 apenas irão chegar ao mercado em 2022, de forma a que tudo corra bem, e exista stock para todos.

Mas vamos ao que a IBM disse, na forma do seu presidente (Jim Whitehurst)”

  • “Existe um grande atraso entre o desenvolvimento, construção e posterior venda de um chip. Por isso, vamos andar nisto um par de anos. É uma questão de tempo até conseguirmos dar resposta ao aumento de procura, que parece ter vindo para ficar.”

Entretanto, apesar de várias indústrias estarem em sofrimento, como a automóvel, que um pouco por todo o mundo, já tem fábricas paradas. Os PC Gamers continuam preocupados com o stock de placas gráficas e processadores… Curiosamente, tudo o resto parece estar mais ou menos estável, especialmente no mundo dos smartphones, que há algumas semanas atrás teve alguns ecos de gigantes como a Samsung e Xiaomi, a mencionar falta de componentes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix: Estes são os projetos que chegam já em Outubro!

Tal como acontece mês após mês, a Netflix está a preparar mais 30 dias de grandes lançamentos na plataforma. Sendo que o mês de...

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!