Huawei Y8p: o smartphone novo que afinal não o é!

A Huawei apresentou ao mundo o novo smartphone gama-média chamado Huawei Y8p. No entanto, não é propriamente um novo equipamento. Isto para quem está familiarizado com o Huawei Enjoy 10S. A ideia é simples. Aparentemente este equipamento vai estar disponível em algumas regiões específicas, onde não está presente o primeiro. É algo que a Huawei costuma fazer por vezes.

Huawei Y8p: o smartphone novo que afinal não o é!

Com as dimensões de 157,4 x 73,2 x 7,75 mm, o Huawei Y8p está equipado com um ecrã OLED de 6,3 polegadas. A isto junta-se também uma monocelha em forma de gota de água. Tem uma proporção 20:9 e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixéis. Entretanto, este dispositivo possui um leitor de impressões digitais integrado no ecrã.

Este dispositivo aposta no chipset Kirin 710F e chega em duas variantes. Uma tem 4GB de memória e 128GB de armazenamento e o outro com 6GB de RAM.

Huawei Y8p

A parte traseira do Huawei Y8p possui um sistema de câmera tripla. Tem um sensor principal de 48 megapixéis com abertura f/1.8, outro grande angular de 8 e para terminar um sensor de 2 megapixéis.

Entretanto a monocelha na parte frontal está equipada com uma câmera para selfies de 16 megapixéis. A abertura é de f/2.0.

No caso da conetividade, este dispositivo apresenta opções como suporte para SIM duplo, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm. Entretanto, a bateria de 4.000mAh está equipada com suporte para carregamento de 10W.

Huawei Y8p

Ao nível do sistema operativo temos o EMUI 10 mas sem os serviços da Google como ja se tornou habitual nos últimos tempos. Assim, não temos a Play Store, nem outras apps do gigante dos motores de busca. No entanto, vem com os Huawei Mobile Services e com a loja de aplicações deste fabricante chamada App Gallery.

Quanto ao preço ronda os 245 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também