A Honor Vision, ou dito de outra forma, o televisor da Honor foi o primeiro produto a estar comercialmente disponível com o sistema operativo Harmony OS da Huawei. Hoje, a Huawei anunciou a sua própria TV inteligente. Falamos da Huawei Vision, que também executa o Harmony OS. De facto, aconteceu exatamente o contrário do que costuma suceder com os smartphones. Nos dispositivos móveis a Huawei lança os seus equipamentos e a Honor lança a seguir versões próprias desses dispositivos. Desta vez, foi a Huawei a seguir-se à Honor. Mas vamos então às características deste novo equipamento.

Huawei Vision: uma nova forma de ver TV e controlar a sua casa

Huawei Vision

A Huawei Vision tem um ecrã 4K Quantum Dot com uma taxa de atualização de 120Hz. Dito isto, está disponível nas versões de 55″, 65″, 75″ e 85″. No entanto, apenas os modelos de 65”e 75” estarão disponíveis para já. Os outros dois tamanhos virão mais tarde. Entretanto há um chip inteligente Honghu dentro do AI Picture Quality Engine da Huawei.

A Huawei não quer que chamemos TV a este equipamento. Sobretudo porque é muito mais do que isso. No entanto, ainda temos as funções normais de um televisor. O Huawei Vision é um Hub IoT para todos os produtos domésticos inteligentes HiLink e está sempre à escuta dos seus comandos.

Huawei Vision

Há uma câmera pop-up motorizada que a Huawei chama AI-Eye semelhante à presente no Honor Vision Pro para videochamadas, reconhecimento e análise de rosto, também vem com outros sistemas para reconhecer os movimentos do corpo. Isto é especialmente útil para jogos.

O Huawei Vision possui um sistema de som inteligente 8 (alti-falantes) + 1 (subwoofer) + 1 (refrator) que garante um efeito de som 5.1 profissional.

O Huawei Vision suporta o sistema de streaming One-Hop. Rapidamente, permite aos utilizadores passarem os conteúdos do smartphone para o ecrã com um único toque no controle remoto. Temos também o controlo ao vivo inteligente, que permite controlar o dispositivo com o smartphone. Já o Huawei Share permite enviar facilmente ficheiros como fotos para a TV.

Ao nível do controlo remoto, a Huawei optou por um comando com um touchpad circular na parte superior.

Temos um botão dedicado ao microfone, rodeado à esquerda pela tecla Voltar e à direita pela tecla Menu. O controlo remoto também possui um botão liga / desliga, uma tecla inteligente e botões de controlo de volume.

O controle remoto liga-se ao novo equipamento da Huawei por Bluetooth 5.0. É fino e deve ser confortável de segurar. Entretanto temos uma porta USB Tipo-C na parte inferior para carregá-lo. A Huawei diz que só precisamos de o carregar a cada três meses.

A Huawei não revelou um preço para o Huawei Vision, mas estará disponível em primeiro lugar na China. Só depois chega a outros mercados.