É oficial: Huawei já vendeu a marca de smartphones Honor

Na semana passada, uma informação que circulou pela Internet revelou que a Huawei tinha conseguido um comprador para o negócio de smartphones de Honor. Hoje, a Reuters está a relatar que a Huawei vendeu a Honor, uma marca de smartphone do Huawei Consumer Business Group, a um consórcio de mais de 30 agentes e revendedores. Os compradores anunciaram que estão a criar uma nova empresa chamada Shenzen Zhixin New Information Technology para concluir a aquisição.

É oficial: Huawei já vendeu a marca de smartphones Honor

Assim que a venda for concluída, a Huawei não terá mais nenhuma participação na nova marca Honor. O negócio inclui tudo. Desde os recursos de pesquisa e desenvolvimento, a cadeia de distribuição e outros ativos. A força de trabalho da Honor inclui mais de 7000 funcionários.

Huawei vendeu Honor

Um comunicado conjunto, partilhado pelo jornal chinês Shenzhen Special Zone Daily, em nome das mais de 40 empresas envolvidas na transação, disse que a venda é um “investimento orientado para o mercado feito para salvar a Honor”. Após a mudança de proprietário, tudo vai continuar como anteriormente.

Desde que a Huawei foi colocada na “Lista de Entidades” do Departamento de Comércio dos EUA, a empresa tem tido dificuldades para gerir o negócio de hardware de consumo. É verdade que durante muito tempo conseguiu aguentar-se com a maior garra de sempre. No entanto, quando os Estados Unidos começaram a bloquear o acesso aos processadores a situação complicou-se. Aliás o Kirin 9000 encontrado no Huawei Mate 40 pode ser o último nos próximos tempos para a Huawei.

Acerca da Honor, alguns colaboradores já receberam uma notificação sobre a mudança de propriedade, com uma proposta para lá continuarem a trabalhar apenas das novas alterações. Dito disto, todos os colaboradores vão continuar a trabalhar para a Honor. Mas sob a alçada de um novo dono. Quem não quiser continuar vai poder sair. Assim irá receber uma compensação monetária substancial.

O que acha de tudo isto? Conte-nos tudo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub