Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que a Huawei impressionava forte e feio com a sua capacidade de captura de imagem, a partir do módulo traseiro dos seus smartphones topo de gama Huawei P e Huawei Mate?
Pois bem, apesar de todas as dificuldades, a Huawei quer voltar a fazer das suas em 2022! Desta vez, o alvo é a Apple e o seu iPhone 14 Pro.
Huawei vai roubar a coroa ao iPhone 14 Pro no dia a seguir!
Portanto, ao que tudo indica, o Huawei Mate 50 Pro vai ser lançado no dia a seguir ao iPhone 14 Pro, de forma a roubar, no imediato, a coroa de melhor smartphone do planeta no campo da fotografia.
Isto são notícias que nos chegam a partir das mãos da própria Huawei (link), que por sua vez parece estar a planear um lançamento na China, numa fase inicial, e mais tarde, uma grande aposta na Europa.
Naquilo que pode muito bem ser um regresso da gigante Chinesa aos grandes topo de gama Android.
Será a Huawei capaz de impressionar?
Sem dúvidas! Já tive a oportunidade de testar o P50 Pro, um aparelho que está obviamente limitado na parte do SoC, graças às sanções Norte-Americanas. Mas nas câmeras? O smartphone é um autêntico bombom. É praticamente impossível tirar uma má foto com o telemóvel.
Dito isto, sendo o Mate uma evolução, em todos os sentidos, do último P topo de gama, é de esperar que a Huawei implemente algumas novidades. Aliás, sempre foi isto que a Huawei fez no mundo Android. Inovações na captura de imagens, de fazer a Samsung e Apple gritar de raiva.
A Apple vai usar um sensor mais poderoso! Chega?
Sim, a Apple vai usar um sensor de 48MP, em vez dos habituais sensores de 12MP. Mas nos sensores de imagem, a Huawei sempre este muito à frente da rival Apple, e na verdade, da grande maioria das fabricantes de smartphones do planeta.
O Mate 50 Pro vai chegar com um sensor RYYB, com maior capacidade de captura de luz e cor, e claro, com zoom ótico de 10x. Algo que ainda não vai ser possível de encontrar no mais recente iPhone ‘Pro’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta de ver a Huawei ainda a bater o pé, quando consegue, às suas velhas rivais? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!